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Sete Vantagens do Chat Robô

24 nov 2017 Joel Lopes

Existem diversas vantagens em utilizar um chat robô na sua empresa, além é claro de conseguir melhorar o relacionamento com seus clientes. Resolvi listar sete vantagens que você pode ter ao adquirir um chat robô.

 

  1. Redução de Custos

 

Utilizando um chat robô é possível atender demandas básicas do dia a dia sem a necessidade de ter uma pessoa ali presente. Com isso diminui o fluxo de ligações nos call centers e a necessidade de contratar funcionários para o atendimento online ao cliente. Esses fatores impactam diretamente na redução de custos relacionados ao SAC da sua empresa.

 

  1. Receptividade

 

Quando um cliente resolve entrar em contato com a empresa, ele já está acostumado com um padrão de comunicação como o Messenger ou WhatsApp. E quando se utiliza um chat robô, que atende esses padrões, o cliente se sente muito mais à vontade.

 

  1. Engajamento

 

O chat robô é capaz de simular um atendimento humano com excelência. Mesmo quando o cliente percebe que é um robô que está respondendo ,se o atendimento for configurado corretamente, é possível cativar o cliente para gerar um engajamento muito maior e ainda diminuir a taxa de abandono do site.

 

  1. Sempre online

 

Por se tratar de um software automático, o chat robô pode ser configurado para ficar online 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, permitindo diversos atendimentos, e o mais importante, sem uma fila de espera.

 

  1. Personalize

 

A empresa que contrata o chat robô pode personalizar ele de acordo com o perfil de respostas do seu público-alvo. Agilizando assim o processo e até simulando uma resposta mais “humana”.

 

  1. Motivação

 

Um grande desafio que toda empresa enfrenta é manter seus funcionários motivados e dispostos a alcançares as metas de atendimento. Com o chat robô você não vai precisar se preocupar com o tipo de resposta ou até mesmo a ausência do funcionário na hora que alguém fizer uma pergunta.

 

  1. Qualidade do Atendimento

 

Com a configuração certa o chat robô irá se tornar seu melhor vendedor, esclarecendo as principais dúvidas dos clientes, criando filtros inteligentes e enviando as informações necessárias.  Os clientes da Lead Force que começaram a utilizar o chat robô, tiveram um aumento na captação de leads de 20% à 40%.

 

 

 


Joel Lopes

Google AdWords Specialist na Lead Force, com formação em Marketing pela FTEC de Caxias do Sul, e estudante de MBA em Marketing Digital pela IERGS e Psicologia na Unifin em Porto Alegre.

       

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