Você sabe quais os tipos de anúncio que o Google oferece?

Conheça o tipo de anúncios que o Google oferece


Que o Google é o principal buscador do mundo você sabe. Que ele possui uma plataforma complexa de anúncios também. Agora, você sabe quais os diferentes tipos disponíveis que os ADS oferecem para o seu negócio?

Porque cada tipo diferente de campanha busca um público e um resultado diferente. Então, na hora de pensar em suas campanhas, é preciso saber exatamente qual é o objetivo do seu anúncio. Sua concessionária quer vender mais veículos? Quer aumentar o valor de sua marca? Anunciar eventos e promoções?  Cada uma vai pedir um tipo específico.

Tipos de anúncios do Google ADS

Confira os diferentes tipos de anúncios disponíveis:

Rede de Pesquisa

 

Você sabe quais os tipos de anúncio que o Google oferece?

Quando falamos de Rede de Pesquisa, no Google ADS, falamos daqueles anúncios que aparecem quando você faz uma pesquisa. Se você pesquisou “carro usado”, junto dos resultados orgânicos também vai aparecer diversos anúncios. Ainda é uma das mais usadas.

Elas são baseadas na seleção de palavras-chave. Basicamente: sua concessionária decide em quais palavras-chave quer anunciar e quando o usuário pesquisa esses termos (ou parecidos), o seu anúncio pode aparecer. Quanto mais concorrida a palavra, mais caro vai ser o anúncio.

Campanha de Display

Trabalhe com anúncios de imagens. Enquanto a Rede de Pesquisa permite ao usuário preparar anúncios apenas em texto, a Rede Display permite também o uso de imagens. Esses ba ers são exibidos em sites parceiros do Google, atendendo as segmentações especificadas pelo anunciante. 

Porque quando você prepara esse tipo de campanha, existem opções bem claras para você segmentar seu público. Informações demográficas, remarketing, tipos de afinidade. É possível endereçar seu anúncio para o exato tipo de usuário que está buscando. E quanto mais refinada a segmentação, melhor a taxa de retorno de investimento.

Campanha de Discovery

Chegue até os clientes no Gmail e YouTube. Outro canal importante para você anunciar sua concessionária é a Rede Discovery. Você também vai poder fazer anúncios através de ba ers para o grupo que você segmentou. A diferença em relação a Rede Display é que aqui os anúncios vão aparecer no Gmail e no YouTube. 

Campanha de vídeo

Faça comerciais no YouTube. Outro canal onde é possível também chegar até os seus clientes é no YouTube. Você posta um vídeo no seu canal e consegue que ele seja transmitido durante os vídeos do usuário, de acordo com os parâmetros escolhidos. Sua concessionária poderá fortalecer ainda mais sua marca através desse tipo de estratégia.

Campanhas de aplicativos

Faça as pessoas conhecerem o aplicativo de sua concessionária. Caso sua concessionária possua um aplicativo, é possível fazer anúncios em todos os canais disponíveis para que ele apareça. Rede de Pesquisa, Google Play, Rede Display e YouTube são alguns dos canais em que será possível fazer esse tipo de campanha.

Campanhas locais

Você sabe quais os tipos de anúncio que o Google oferece?

Outra opção de anúncio atrativa para uma concessionária é a de fazer Campanhas Locais, provendo sua loja através do Google Maps. Ela também pode ser otimizada para aparecer nos outros canais de anúncios do Google, sempre visando trazer o usuário até a sua loja.

Campanha Performance Max

Use a inteligência artificial do Google para ter mais sucesso em suas campanhas. O tipo de campanha Performance Max, ou PMax, foi desenvolvida para unir todas as anteriores em um único lugar. Agora o cliente faz sua campanha baseada em metas, combinada com a inteligência artificial do próprio Google para buscar os melhores resultados. 

São desenvolvidos lances inteligentes, capazes de impactar melhor os clientes. Quanto mais completas forem as informações que você inserir no sistema, mais rápido ele aprende o que você precisa para chegar até as pessoas desejadas.

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Você sabe quais os tipos de anúncio que o Google oferece?

Especializada no mercado automotivo, a Lead Force é uma empresa de marketing digital que possui ampla experiência no desenvolvimento de anúncios. Graças a isso é possível trazer para sua concessionária o melhor retorno de investimento.

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