Você sabe porque a responsividade é tão importante para o seu site?

A importância de ter um website responsivo


Hoje 90% dos brasileiros têm um celular e acessam a internet por esse canal. Para ter uma comunicação efetiva, é preciso considerar esse ponto. Seu público ão vai acessar a internet através de um computador de mesa. Seu website, portanto, precisa ser responsivo, precisa ser capaz de ser acessado por ambos os fatores.

 

Você sabe porque a responsividade é tão importante para o seu site?

Ainda hoje existe quem ão se importa muito com esse tipo de canal, alguns que muitas vezes mal seguem as normas da montadora. Como trabalhar para que seu site traga os resultados que sua concessionária precisa?

Por que você precisa ter um website responsivo?

Confira três motivos para sua concessionária ter um website responsivo:

1- Presença digital qualificada

Sua concessionária precisa estar presente na internet, seja através de um website, seja nas redes sociais. Hoje uma empresa que ão está presente nesses canais é considerada como defasada ou, até mesmo, uma empresa que ão é de confiança. Uma concessionária com um site desatualizado ou feio perde totalmente sua credibilidade.

 

Por isso é preciso que sua presença digital seja qualificada. O seu website precisa ter qualidade e boa usabilidade. E ser responsivo. Só assim você garante que sua empresa é realmente de confiança.

2- Oportunidade de captação de oportunidades

Você sabe porque a responsividade é tão importante para o seu site?

Um site responsivo e de qualidade também pode fazer o trabalho de coletar leads. Como? Através de formulários e chat robôs é possível começar o atendimento.

Mas para que isso funcione, é preciso que o website de sua concessionária seja funcional o bastante para garantir que o público ão feche a aba após alguns segundos. Então sim, um site de qualidade vai trazer mais leads para sua concessionária. 

3-   Garantir que ão só a concorrência use um

O mercado automotivo é extremamente competitivo, isso significa que cada brecha que você dá vai resultar em seus concorrentes aproveitando. Caso sua concessionária julgue um website como uma ferramenta de menor importância, há chances de algum concorrente ter o pensamento oposto e se aproveitar desse nicho.

 

Por isso trabalhe para que você seja a concessionária que possui um bom site e uma boa estratégia de marketing digital para ser bem sucedido com essas oportunidades.

A Lead Force e o seu site

Você sabe porque a responsividade é tão importante para o seu site?

Ela é capaz de organizar toda sua estratégia de marketing digital, bem como oferecer as ferramentas necessárias para o sucesso de sua concessionária. Isso também inclui um website responsivo e de qualidade.

 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.