Como usar seu website como ferramenta de conversão

Seu website está preparado para converter?


Sua concessionária está trabalhando para converter mais oportunidades através de seu website? Quais são os processos que estão preparados para captar esses leads que estão chegando. Como é esse tratamento? Você está preparado?

 

Porque hoje as pessoas estão o tempo todo na internet. Estão no celular, nas redes sociais, sendo impactados por anúncios diversos. Sua concessionária disputa a atenção com essa enxurrada de informações. É preciso se preparar para converter, melhorar seu website para isso. Agora, como fazer isso?

Como preparar seu site para converter

Siga os seguintes passos para melhorar sua conversão

1- Velocidade no site

Se você procura uma forma do seu website se tornar mais capaz de converter, é preciso que, em primeiro lugar, ele tenha o desempenho necessário para realizar o trabalho. Desempenho vem, em primeiro lugar, da velocidade de carregamento do site. Sim, um site muito lento ão vai converter ninguém.

 

Em primeiro lugar, velocidade é um importante fator de ranqueamento no Google. Se você for muito lento, ão vai aparecer para os clientes. Outro ponto importante é que a demora em carregar vai fazer com que o usuário simplesmente feche a aba. 

2- Experiência do usuário

Como usar seu website como ferramenta de conversão

Quando falamos sobre um site que converte, é preciso também que tudo fique visível e de fácil compreensão para o cliente. Ele precisa ser capaz de encontrar, no primeiro olhar, onde ele precisa clicar, quais são os CTAs e qual o objetivo deles.

Não importa o quão rápido ou bonito seja o site de sua concessionária, se o usuário ão souber o que ele deve fazer, isso é inútil. Clareza, facilidade de uso são pontos fundamentais para que seu site seja capaz de converter.

3- Formulários e chat robô integrados com o CRM 

Como usar seu website como ferramenta de conversão

Para que o site de sua concessionária seja realmente efetivo, você precisa oferecer opções de lugares de conversão e precisa que essas conversões sejam enviadas para o seu CRM, caso contrário, existe a chance de você perder essas oportunidades.

Chat robôs e formulários são opções comuns para conseguir os dados do cliente e começar o processo de venda. Só que se esses mesmos dados ão forem enviados para o seu CRM, é possível que o seu time de venda nem chegue a saber quem são esses usuários, quanto mais iniciar o processo de nutrição. Tudo precisa passar pelo seu CRM.

4- Botão de WhatsApp  

Ser capaz de se comunicar, de estar presente nos canais de comunicação do cliente, é fundamental para converter. Se sua concessionária quer converter, ela precisa disponibilizar um canal de comunicação com o WhatsApp. Afinal, é o aplicativo de mensagens instantânea mais usado no Brasil, praticamente todo mundo tem no celular.

 

Você pode inserir um botão em seu site que permita que o usuário fale diretamente com a central de atendimento de sua concessionária. Usando de automação é possível tornar essas conversas ainda mais rápidas, e mais eficientes. 

5- Site que performa 

Para chegar até o seu site, é preciso que você esteja atento às boas práticas de SEO. Essa organização vai permitir que seu website receba acessos orgânicos, que são gratuitos. Trabalhar com SEO é trabalhar com uma expectativa de longo prazo para aumentar os seus acessos.

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Como usar seu website como ferramenta de conversão

Uma empresa de marketing digital especializada no mercado automotivo, a Lead Force é capaz de desenvolver sites personalizados para concessionárias. Eles estão de acordo com as normas da montadora, são rápidos e sempre integrados com seu CRM, garantindo o seu sucesso.

Conheça os sites da Lead Force e veja como eles podem ajudar sua concessionária a converter ainda mais oportunidades!

 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.