Sua concessionária está trabalhando para converter mais oportunidades através de seu website? Quais são os processos que estão preparados para captar esses leads que estão chegando. Como é esse tratamento? Você está preparado?
Porque hoje as pessoas estão o tempo todo na internet. Estão no celular, nas redes sociais, sendo impactados por anúncios diversos. Sua concessionária disputa a atenção com essa enxurrada de informações. É preciso se preparar para converter, melhorar seu website para isso. Agora, como fazer isso?
Como preparar seu site para converter
Siga os seguintes passos para melhorar sua conversão
1- Velocidade no site
Se você procura uma forma do seu website se tornar mais capaz de converter, é preciso que, em primeiro lugar, ele tenha o desempenho necessário para realizar o trabalho. Desempenho vem, em primeiro lugar, da velocidade de carregamento do site. Sim, um site muito lento ão vai converter ninguém.
Em primeiro lugar, velocidade é um importante fator de ranqueamento no Google. Se você for muito lento, ão vai aparecer para os clientes. Outro ponto importante é que a demora em carregar vai fazer com que o usuário simplesmente feche a aba.
2- Experiência do usuário
Quando falamos sobre um site que converte, é preciso também que tudo fique visível e de fácil compreensão para o cliente. Ele precisa ser capaz de encontrar, no primeiro olhar, onde ele precisa clicar, quais são os CTAs e qual o objetivo deles.
Não importa o quão rápido ou bonito seja o site de sua concessionária, se o usuário ão souber o que ele deve fazer, isso é inútil. Clareza, facilidade de uso são pontos fundamentais para que seu site seja capaz de converter.
3- Formulários e chat robô integrados com o CRM
Para que o site de sua concessionária seja realmente efetivo, você precisa oferecer opções de lugares de conversão e precisa que essas conversões sejam enviadas para o seu CRM, caso contrário, existe a chance de você perder essas oportunidades.
Chat robôs e formulários são opções comuns para conseguir os dados do cliente e começar o processo de venda. Só que se esses mesmos dados ão forem enviados para o seu CRM, é possível que o seu time de venda nem chegue a saber quem são esses usuários, quanto mais iniciar o processo de nutrição. Tudo precisa passar pelo seu CRM.
4- Botão de WhatsApp
Ser capaz de se comunicar, de estar presente nos canais de comunicação do cliente, é fundamental para converter. Se sua concessionária quer converter, ela precisa disponibilizar um canal de comunicação com o WhatsApp. Afinal, é o aplicativo de mensagens instantânea mais usado no Brasil, praticamente todo mundo tem no celular.
Você pode inserir um botão em seu site que permita que o usuário fale diretamente com a central de atendimento de sua concessionária. Usando de automação é possível tornar essas conversas ainda mais rápidas, e mais eficientes.
5- Site que performa
Para chegar até o seu site, é preciso que você esteja atento às boas práticas de SEO. Essa organização vai permitir que seu website receba acessos orgânicos, que são gratuitos. Trabalhar com SEO é trabalhar com uma expectativa de longo prazo para aumentar os seus acessos.
Conheça a Lead Force
Uma empresa de marketing digital especializada no mercado automotivo, a Lead Force é capaz de desenvolver sites personalizados para concessionárias. Eles estão de acordo com as normas da montadora, são rápidos e sempre integrados com seu CRM, garantindo o seu sucesso.
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