Sua concessionária aproveita todo o potencial do Google ADS?

Sete dicas para sua concessionária usar o Google ADS


Apesar de muitos acharem uma perda de tempo e dinheiro, hoje é obrigatório fazer campanhas de anúncios online. Independente do canal escolhido, e existem vários, é preciso que a marca de sua concessionária esteja visível nos lugares, que seus produtos sejam facilmente encontrados na internet. E existe lugar mais visitado que o Google ADS?

O Google é o principal buscador da internet, há quem diga que a internet inteira flui através dele. E essa empresa sabe que precisa anunciar para se manter. O Google ADS é uma das principais plataformas de anúncios online no mundo, cheio de opções para gerar novas oportunidades.

Só que você precisa saber como fazer isso.

Dicas para usar o Google ADS

Confira sete dicas para alcançar melhores resultados com Google ADS em sua concessionária:

1- Estude as ferramentas de anúncio

Sua concessionária aproveita todo o potencial do Google ADS?

Uma concessionária automotiva geralmente ão costuma fazer ela mesma os anúncios, terceirizando para agências parceiras. Isso ão quer dizer que a gestão e o marketing ão precisam entender sobre o trabalho com anúncios, muito pelo contrário. Saber como funciona precisa ser uma missão para o departamento de marketing, até para garantir a qualidade do trabalho realizado.

2- Tenha um objetivo claro para suas campanhas

Você sabe porque quer anunciar? Quando você for trabalhar com campanhas de Google ADS, você precisa de um objetivo claro em mente. Campanhas institucionais, promover o lançamento de veículos, ou um evento específico, como um feirão. O que importa é que exista um planejamento claro do porquê essa campanha vai acontecer. Só com um alvo bem definido que será possível determinar o fracasso ou sucesso da campanha.

3- Acompanhe o trabalho dos seus concorrentes

Você sempre pode “copiar” o trabalho dos outros. Uma boa régua, quando falamos de marketing digital, é sempre estar atento para o que seus concorrentes estão fazendo. Como são os anúncios deles? Eles são muito diferentes daqueles que você mesmo está fazendo? Veja o que as campanhas dos seus concorrentes, talvez surjam até mesmo ideias novas para o seu trabalho.

4- Conheça o seu público

Sua concessionária aproveita todo o potencial do Google ADS?

Na hora de brifar a agência responsável pelo trabalho de ADS, é preciso apresentar como é o público que você pretende impactar. Isso significa, também, pensar nos anúncios e na linguagem visual e de texto para estar de acordo com esse perfil. Para conhecer seu público você precisa verificar no seu CRM os dados demográficos.

5- Cuidado com as normas da montadora na hora da aprovação

Se seu material ão estiver de acordo, você pode se complicar! Um cuidado na hora de aprovar os anúncios enviados pela agência precisa ser as normas da montadora. Muitas marcas são cuidadosas com o tipo de material que eles querem que as concessionárias coloquem na rua, então é melhor ão dar espaço para o azar. Seja sempre muito cuidadoso para que tudo saia de acordo com as orientações.

6- Monitore os indicadores constantemente

Marketing digital significa analisar dados sempre. Para garantir que você ão está gastando dinheiro atoa, é importante sempre estar atento aos indicadores. Qual é o seu retorno de investimento, qual é o custo por clique, quantas impressões, qual a taxa de clique. Sabendo desses indicadores você terá uma maior certeza de quais são os seus resultados.

7- Confie sempre nos especialistas

Você ão pode deixar o trabalho de anúncios nas mãos de qualquer um. O mercado automotivo é extremamente competitivo e cheio de particularidades, ão é porque uma agência tem experiência em Google ADS que ela será capaz de entregar os resultados esperados. É preciso que, além da experiência, conhecer o mercado e as práticas das montadoras.

Conheça a Lead Force

Para que sua concessionária tenha resultados aceitáveis, é preciso que ela trabalhe com uma equipe de especialistas no mercado automotivo e nas plataformas de anúncios digitais. A Lead Force, uma empresa de marketing digital especializada no automotivo, possui uma equipe com vasta experiência em ambos.

A Lead Force pode tornar seus resultados ainda mais fortes. Vamos conversar?

 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.