Confira o que você precisa para melhorar sua gestão de leads!

Cinco dicas para melhorar sua gestão de leads


Toda concessionária sabe que para vender, é preciso atrair novos leads, novas oportunidades. Não quer dizer que você deva se preocupar apenas com isso, mas o fluxo de novos clientes é fundamental para sua saúde financeira. Mas como fazer o trabalho de atração até o fechamento da negociação? Ora, fazendo a gestão de leads.

 

A gestão de leads é o processo de atrair, converter, nutrir, vender e fidelizar clientes. Você precisa trabalhar com essa pessoa por um período de tempo variado, até ele estar pronto para fazer negócio. Em mercados como o automotivo, que envolvem produtos de custo mais elevado, pode levar algum tempo até a pessoa decidir comprar.

 

Se bem sucedido, o processo de gestão vai entregar para o seu comercial oportunidades já preparadas para fechar negócio. Mas isso é consequência de um trabalho bem feito.

Como melhorar sua gestão de leads

Confira aqui cinco dicas para melhorar sua gestão de leads.

1- Tenha um bom CRM

Confira o que você precisa para melhorar sua gestão de leads!

Hoje já ão é mais possível apostar em meios mais analógicos para fazer a gestão de leads. É preciso usar um CRM, e quanto mais completo e de acordo com o seu mercado, mais efetivo ele será. 

 

O CRM, ou gestor de relacionamento com o cliente, funciona como um banco de dados que reúne todas as informações sobre todos os que entram em contato com sua concessionária. Sua gestão precisa estar sempre integrada nesse sistema, para que sua gestão de leads seja efetiva.

2- Sua equipe precisa ser bem preparada para ter agilidade

Nunca podemos esquecer do fator humano. Não adianta que o seu negócio tenha todas as ferramentas disponíveis para tornar os seus processos mais ágeis se os colaboradores ão sabem da importância disso. É por isso que é preciso treinar sua equipe, fazer com que eles entendam os processos e a necessidade da velocidade.

3- Trabalhe com processos bem definidos

Gestão de leads significa processos. Além do uso de um CRM, é preciso que sua concessionária também possua processos bem definidos sobre como fazer a gestão de leads. Como é a captura das oportunidades? Como ela vai para a nutrição? Quando ela está preparada para o contato da equipe de vendas?

 

A concessionária precisa estar com seus processos bem claros para ter sucesso.

4- Use automação para nutrir melhor

Confira o que você precisa para melhorar sua gestão de leads!

 Um processo bem definido e capaz de oferecer agilidade na sua gestão de leads precisa contar com automação. As ferramentas hoje, em sua maioria, já sabem como executar processos rudimentares sem a necessidade de um operador humano. Algumas ferramentas mais eficientes já sabem inclusive executar ações mais complexas.

 

Um processo que deve ser executado de maneira automatizada é a nutrição de seus leads. O envio de mensagens automatizadas deve ser feito pelo próprio sistema, ão por humanos. Por que? Porque a chance de acontecer algum erro no envio é muito menor, principalmente se sua concessionária tem um fluxo muito grande de oportunidades.

5- Acompanhe sempre os seus indicadores

Confira o que você precisa para melhorar sua gestão de leads!

Quando falamos sobre processos claros e automatizados, é preciso também acompanhar os resultados desses processos. Hoje as ferramentas possibilitam a análise de indicadores através de dashboards. Seu trabalho é acompanhá-los.

 

Qual nutrição está trazendo resultado. Qual canal está captando mais leads quentes. Você tem tudo isso disponível nos dados. Não só acompanhe esses indicadores como também baseie sua estratégia neles, usando o que funciona e descartando o que ão serve para o seu público.

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