O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no Brasil e no mundo. Ele substituiu outras formas de comunicação, como o SMS ou ligações telefônicas, e agora já entrou em todos os públicos. Praticamente todo mundo tem o aplicativo em seu celular. Sua concessionária está usando isso ao seu favor?
Porque você precisa ser capaz de se comunicar com seu público, se deseja vender mais. Achar que ainda faz sentido ficar ligando para todo mundo é um erro tático. Você precisa estar onde está o cliente, ão o contrário. E os clientes estão no WhatsApp.
O que é o WhatsApp Marketing?
Um erro que algumas concessionárias fazem, ao usar o WhatsApp, é deixar na mão do vendedor toda a comunicação com o cliente. Isso é um erro, pois você perde a capacidade de seguir trabalhando com a oportunidade, bem como ão tem os registros em seu CRM.
Não, a concessionária precisa ter uma estratégia de marketing definida para o WhatsApp. Quais são os templates, quais são os envios, como segmentar seu público. Tudo isso precisa estar registrado em seu banco de dados. É preciso usar uma API de WhatsApp, que dê todo o controle para o seu negócio.
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Conheça o Omnitalks
Para garantir que sua concessionária seja capaz de ter sucesso em sua comunicação, a Lead Force desenvolveu uma ferramenta capaz de centralizar os diferentes canais: o Omnitalks. Ele é capaz de integrar WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, bem como outros canais.
O Omnitalks vai permitir que sua concessionária desenvolva fluxos de atendimento, fazendo com que a maior parte da comunicação seja realizada através de automações. Com isso seu atendimento fica ainda mais rápido, permitindo que sua equipe de atendentes fique focada no que realmente importa. Também é possível enviar arquivos e fotos, para facilitar nas conversas.
Você terá todo o controle de seus canais de comunicação. Todas as conversas serão registradas, permitindo que sua concessionária tenha tudo em seu CRM, para garantir o controle da gestão em todas as negociações. Não perca tempo!