Você conhece os indicadores mais importantes para entender suas vendas?

Quais indicadores que você precisa monitorar em sua concessionária


Uma das grandes vantagens que o marketing digital oferece em relação aos antigos métodos é que ele permite que tudo seja analisado. Existem indicadores capazes de representar todas as ações que sua concessionária toma. Agora, você está monitorando esses indicadores?

 

Porque existem diversas ferramentas capazes de analisar tudo que acontece com sua concessionária. Para ser capaz de operar no ível exigido, principalmente no marketing digital, é preciso acompanhar os indicadores. Com isso, você vai saber tudo que acontece do ponto de vista de marketing. Mas quais indicadores?

 

A Lead Force possui experiência no mercado automotivo, então separamos três indicadores indispensáveis para todos os concessionários. Nós conhecemos as necessidades de quem trabalha em sua concessionária, possuímos os principais úmeros e destacamos que esses são os valores.

Quais indicadores monitorar?

Confira os principais indicadores que sua concessionária precisa monitorar no seu marketing digital. 

1- Número de sessões no site

Você conhece os indicadores mais importantes para entender suas vendas?

Já que o objetivo de sua concessionária é converter, é encontrar leads, um dos primeiros objetivos precisa ser trazer essas oportunidades para o seu website. Quantas pessoas chegaram até o seu site e como eles foram captados são fundamentais para entender como está o desempenho de seu marketing digital.

De onde estão vindo as suas visitas? Tráfego orgânico? Campanhas de anúncios? Tráfego direto? Redes sociais? Saber a origem de todos, é fundamental para entender o que está acontecendo, quais estratégias estão funcionando e quais é necessário repensar e procurar novas opções. 

2- Número de leads

Outro ponto fundamental que precisa sempre ser acompanhado é o úmero de leads que chegam até sua concessionária. Saber seu úmero total e quais são suas origens vão possibilitar um estudo mais aprofundado sobre suas estratégias de marketing digital. Afinal, fica claro o que está funcionando ou ão.

 

Junto com a origem e úmero de sessões, é preciso saber qual a porcentagem de conversão das visitas em leads. Afinal, ão adianta você ter diversas pessoas chegando até o seu site se elas ão resultam em nada. Seu objetivo é vender, é conseguir o contato dos clientes. Também é importante acompanhar a origem desses leads, para saber quais são os canais que precisam de mais investimento.

3- Número de vendas

Você conhece os indicadores mais importantes para entender suas vendas?.

Um dos principais indicadores que é preciso acompanhar é o úmero de vendas que sua concessionária fez no período. Quantos leads foram convertidos. Como eles foram convertidos. Quanto tempo levou do primeiro contato até fechar negócio. Quantas vendas foram resultado de campanhas de pós-venda.

Assim você vai acompanhar toda a jornada de compra do cliente, sabendo quais foram suas interações, qual foi a porta de entrada, quando foi necessário entrar em contato com atendimento e quando foi realizada a ligação e agendamento. Você terá um panorama geral da venda, conseguindo então saber o que melhorar nos seus processos para melhorar os resultados.

Conheça o DMC

Você conhece os indicadores mais importantes para entender suas vendas?

Para ajudar sua concessionária a monitorar os indicadores, a Lead Force, uma empresa de marketing digital especializada no mercado automotivo, desenvolveu o Dealers Marketing Center, ou DMC. Nele você encontra todos os indicadores que precisa para administrar seu negócio.

Integrado com o seu CRM e também com todas as ferramentas de marketing digital, nele você consegue monitorar em tempo real os dados disponíveis. Vai ser a ferramenta capaz de trazer sucesso para sua concessionária. Venha conhecer!

 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.