Por que sua concessionária precisa de um site responsivo?

04 maio 2021 Lead Force

Sua concessionária precisa de um site. É impensável, hoje em dia, uma empresa não possuir a presença digital que um site exige. Agora possuir apenas um site não basta. É preciso que ele seja um site responsivo.

O que é um site responsivo?

Sites responsivos são aqueles projetados para exibir seu conteúdo em qualquer resolução, sem distorções

Se você precisa dar o zoom para conseguir ler o texto em seu celular, saiba que esse não é um site responsivo. 

Ele conta com um design inteligente, que calcula qual vai ser o tamanho da tela e adapta o texto e as imagens para caberem. Independente do tamanho e do dispositivo, o usuário precisa visualizar tudo com clareza.

Responsivo não é o mesmo que adaptado para dispositivos móveis

Quando falamos em sites responsivos, muitos acreditam que isso significa que ele deve ser adaptado para dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Isso não é exatamente correto.

Sites que são direcionados para dispositivos móveis geralmente possuem uma outra página, específica para esses canais. Quando o usuário vai acessar uma página, o sistema detecta e encaminha o usuário para essa página. 

Página responsiva, como falamos anteriormente, significa que a mesma página consegue ser acessada em qualquer plataforma. Ela se adapta à resolução necessária para cada dispositivo.

Por que minha concessionária precisa de um site responsivo?

Agora vamos mostrar porque sua concessionária precisa de um site responsivo. Veja esses motivos e avalie o que é melhor para você e seu negócio.

Melhora na experiência do usuário

Aqueles que trabalham com marketing digital sabem que a experiência do usuário é um fator determinante para saber se ele vai ou não fechar com você. Existem muitos concorrentes, muitas opções no mercado. Você acha mesmo que se seu cliente não tiver uma boa experiência com você e seu site, ele vai fechar mesmo assim?

Oferecer uma experiência agradável para o usuário é fundamental. Ele precisa conseguir visualizar e acessar tudo em seu site, sem sofrimento. Um site que esteja difícil de ler ou mal diagramado vai fazer com que os clientes apenas busquem a concorrência.

Os acessos são móveis

Hoje as pessoas acessam a internet muito mais pelo celular do que pelo computador

Mais da metade do tráfego online vem dos dispositivos móveis, e essa vantagem cresce ano a ano.

Portanto sua concessionária precisa ter um site que seja facilmente acessado por dispositivos móveis. E sem perder qualidade, para não perder o usuário logo no primeiro acesso.

Responsivo ajuda no SEO

Quem trabalha com SEO sabe da importância que os mecanismos de busca dão a quem cumpre as boas práticas. Para seu site subir na classificação e ter um bom posicionamento orgânico, no Google, por exemplo, é preciso que você fique atento e respeite as indicações de boas práticas.

Um importante fator de ranqueamento é o de que seu site precisa ser lido por dispositivos móveis. Ele precisa ser responsivo, ou vai ficar para trás.

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A questão da velocidade da página 

Outro benefício que o site responsivo oferece é o de aumento na velocidade de carregamento da página. Esse não só é outro fator importante de ranqueamento de SEO, como também ajuda na experiência do usuário.

Se seu site não é responsivo, ou não é adaptador para dispositivos móveis, ele vai moderar mais tempo para carregar

E isso também é muito negativo, porque o usuário vai perceber a demora e quando o site carregar, ele está mal diagramado. Vai ser difícil convencer o usuário a fechar com você.

Consumo das mídias sociais é móvel

Boa parte do consumo de redes sociais vem durante o uso de mobile. Isso quer dizer que pessoas que são impactadas por anúncios nessas redes, estão geralmente usando dispositivos móveis. 

Isso quer dizer que, se você está anunciando em redes sociais, precisa ter um site com capacidade de receber seu público bem. Isso também vale para conteúdos compartilhados, como postagens de blog e outros.

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Redução na taxa de rejeição

A taxa de rejeição é o número de usuários que entram em sua página e saem, sem fazer nenhuma interação. Isso é um sinal que, ou seu conteúdo não é interessante, ou seu site não oferece uma boa experiência.

Além de um medidor de SEO, a taxa de rejeição pode mostrar se o seu site apresenta problemas. Fique atento a valores muito altos e variações súbitas.

Aumento na taxa de conversão de leads

Os benefícios de seu site ser responsivo são muito maiores que apenas melhorias na usabilidade e no SEO. Se suas páginas estiverem corretas, pode ter certeza que vai haver uma melhora no seu desempenho.

Um site responsivo vai converter mais leads que um site que não tem suporte para o mobile. Isso também vai reduzir o valor da taxa de conversão por lead.

Aumento nas vendas

Como o número de acessos por dispositivos móveis aumentam ano a ano, o número de vendas realizadas por esse canal também aumentam

E o site responsivo vai ajudar você a receber essa demanda.

E como a tendência é que esse número siga crescendo, é preciso que sua concessionária esteja preparada.

Abre em qualquer navegador

Esse é o grande diferencial do site responsivo. Com ele, não se trata apenas de abrir em desktop e dispositivos móveis. Trata-se também de abrir em todos os navegadores disponíveis. 

Isso elimina os riscos de usuários não conseguirem acessar seu site, só porque estão usando um navegador que não é o indicado. Essa é também uma das grandes vantagens em relação a páginas específicas para dispositivos móveis. 

Conheça a Lead Force

A Lead Force é uma agência de marketing digital focada no mercado automotivo. Possuímos experiência para a criação de páginas e sites capazes de atender as necessidades de sua concessionária.

Além de sites responsivos e sites premium, também oferecemos outras ferramentas para melhorar suas vendas. Chatbot, automação, e-mail marketing, CRM e outras. Opções para você atender melhor seus clientes.

Um site responsivo vai fazer a diferença para sua concessionária. Um site que performa melhor em SEO, possui uma melhor usabilidade e oferece melhores opções para melhorar leads e vendas. Entre em contato conosco e saiba mais!



Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

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