Nesse período de incertezas em que vivemos, surgem diversas dúvidas de como planejar uma estratégia de mídia e comunicação sólida para atravessar esse momento de crise. Por isso, separamos 4 dicas para você conversar melhor com seu público, gerenciar seus leads e garantir os melhores resultados em suas campanhas de mídia.
1- DEIXE SEU CLIENTE INFORMADO, ATUALIZE SEU SITE
Comunique todos os passos sobre a situação atual da concessionária. O funcionamento está reduzido? Há horários especiais para atendimento? Os cuidados estão em dia? Informe! Isso vai fazer seu cliente se sentir amparado.
Se as lojas estiverem fechadas por um período, é fundamental disponibilizar alguma forma de atendimento ao cliente por meio remoto/online. Não deixe seu cliente sem opções de contato.
Caso deseje, o time da Lead está sempre pronto para ajudar nesses momentos específicos. Podemos criar ba ers e posts comunicando a situação de atendimento das lojas. Estamos à disposição!
2- CAMPANHAS DE GOOGLE ADS
Dentro das campanhas de Google Ads, há pontos chave que podemos abordar nas campanhas para obter melhores resultados de conversão.
FOCAR EM FACILIDADE DE PAGAMENTO
O que vai realmente interessar ao cliente é como ele vai pagar seu carro. Quanto mais fácil for a forma de pagamento, maior será o sucesso de sua campanha.
Ex.: mais dias para começar a pagar, parcelamento, etc.
INVESTIR EM REDE DE DISPLAY
As pessoas estão passando mais tempo navegando em outros sites, do que de fato pesquisando no Google. As buscas em si, caíram. Além disso, o custo tende a ser mais baixo do que no Search.
A palavra WhatsApp ão pode ser utilizada nos anúncios de Google. Uma saída é usar seu diminutivo: “Whats”.
PLANEJE SUA ESTRATÉGIA DE OFERTAS
Evite solicitar alteração repetidas vezes nos anúncios. Sempre que uma alteração é feita, eles entram em período de revisão no Google.
O período de aprendizagem e as revisões do Google estão tendo uma longa demora, ocasionando que um anúncio fique vários dias sem rodar. Isso ocorre porque o Google está priorizando contas de serviços essenciais.
3- FOCO DA COMUNICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS
É imprescindível que a marca siga se comunicando com os públicos nas redes sociais. Seja para avisar do fechamento temporário das lojas, seja para dar dicas para cuidar e higienizar o carro, ou com mensagens positivas que transmitam segurança aos clientes.
Em qualquer crise, as marcas têm a oportunidade de aproximação com seu público, de mostrar empatia, de ter uma conversa que mostre seus valores e cultura organizacional.
Isso cria um laço com o consumidor e uma identificação com a marca. Isso, com certeza, vai gerar visibilidade positiva, bom relacionamento e futuras vendas.
Uma boa abordagem é focar na questão do conforto e segurança para sair de casa (tendo seu próprio carro), e utilizar imagens que despertem interesse, junto a um texto curto.
Ponto de atenção: fuja dos termos coronavírus ou Covid nas imagens.
4- USE A PLATAFORMA LEAD FORCE
A plataforma da Lead Force pode ser uma grande aliada para auxiliar nesse momento. Ela é uma ferramenta completa, com diversos atributos essenciais para você verificar seus leads, os dados das campanhas digitais, e ter um prognóstico completo de desempenho nas redes sociais. Todas as informações estão disponíveis em tempo real, garantindo a possibilidade de elaborar as melhores estratégias para dialogar com seu público.
E tudo fica ainda mais fácil quando você pode ter todo esse controle diretamente em seu smartphone. Tenha produtividade máxima com o aplicativo da Lead Force, disponível para Android e IOS.
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