4 dicas para a sua concessionária atrair leads nas Redes Sociais


Quando falamos de marketing digital, nosso principal objetivo é gerar leads qualificados. Para isso, temos diversos canais que podemos trabalhar, um deles são as redes sociais. É preciso ter uma estratégia clara para atrair leads com suas redes sociais.

As redes sociais são uma fonte de leads porque os possíveis clientes de sua concessionária estão todos nelas. O que você precisa é encontrar uma forma de adquirir o interesse deles, nas diferentes redes que eles possam preferir.

O seu público ão quer saber apenas sobre preço!

Se você entende bem o que é um lead, sabe da importância que eles possuem para o seu negócio. E aqui você vai encontrar algumas dicas para trazer leads qualificados para sua concessionária e colocá-los no seu funil de vendas.

1- Divulgue suas páginas de conversão

Na sua estratégia de marketing digital, é preciso sempre dar atenção especial para as páginas de conversão. Você tem uma landing page (uma página com formulário)? Uma página de compra? Uma página para baixar um conteúdo? Não importa, o que importa é que você precisa enviar seu usuário para ela.

Construa suas landing pages com formulários abertos e de fácil identificação

Claro, você ão precisa ficar postando ela o tempo todo. Mas é importante que de tempos em tempos você lembre o usuário de que ela existe, e tem algo que pode interessá-lo. Coisas como “bom dia, já conferiu nossas novas condições de financiamento?”.

2- Invista em relacionamento e engajamento

O objetivo das redes sociais é interagir com outras pessoas. Então nunca deixe que sua página pareça um só uma vitrine de anúncios. É preciso que haja uma interação com o usuário. 

Para isso, busque incentivar o diálogo. Faça perguntas, enquetes. Responda às dúvidas dos clientes. Divulgue seu conteúdo e compartilhe conteúdo de outras fontes. O importante é que sua página ão fique parada. 

Seu usuário tem que sentir que suas redes sociais são mais do que posts. Tem gente trabalhando ali e, principalmente, por um propósito.

3- Produza conteúdos interessantes

Quando se trata de redes sociais, o que você posta é fundamental para que você atraia seus seguidores. Sua concessionária precisa compartilhar coisas ligadas sim ao seu trabalho, mas que também atraiam o interesse do seu público.

Fale sobre modelos de carros, acessórios etc. Dê informações úteis na hora de escolher entre os veículos. Informações sobre como funcionam os financiamentos. É importante que o público sinta que seus posts têm valor e serão úteis, ou agora ou no futuro.

E ão se esqueça: segundo o Google mais de 90% das compras de automóveis começam na internet.

4- Sem anúncios, ninguém vai saber de você

A evolução e monetização das redes sociais fez com que o compartilhamento orgânico (quase) perdesse completamente o seu valor. É cada vez mais difícil ver postagens de amigos e páginas que seguimos, enquanto algoritmos e anúncios decidem o que ós visualizamos. Por isso, se você quer mesmo ser visto, precisa investir em anúncios.

Faça os seus anúncios renderem!

No exemplo acima, a Lead Force gerou leads de Kwid para uma concessionária Renault com custo por lead (média por cadastro) de R$2,02 com 915 cadastros em uma campanha de 18 dias em Janeiro de 2021.

Aliás, aqui na Lead Force apenas contamos o lead quando ele entrega aos nossos clientes seus dados para que ele seja contatado e trabalhado.

Por isso, além de produzir conteúdo de qualidade, publique anúncios de geração de cadastros ou envie seu público para páginas de conversão. Seja relevante para os seus seguidores, assim eles podem se encantar pela sua concessionária.

Veja também:

Os leads chegaram, e agora? Entenda como aumentar sua chance de conversão

Relacionamento com o cliente

Como simplificar a gestão de Marketing Digital da sua concessionária?




Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.