SEO: por que sua concessionária precisa estar no topo?


Se a sua concessionária faz anúncios, usa campanhas e possui um site, é importante que ela siga as boas práticas de SEO. Mesmo se você acha que tráfego orgânico ão é importante, ou demora demais, é preciso ter autoridade e ser bem ranqueado.

O que é SEO?

SEO é uma sigla em inglês que significa Search Engine Optimization, Otimização para o Motor de Busca em português. Motor de busca, mecanismo de busca ou buscador são nomes que damos para sites que servem para pesquisar outros sites, como Google, Yahoo, Baidu e outros.

Por que otimizar para o buscador? Para atingir melhores posições nas pesquisas de palavras-chave relevantes, e com isso aumentar o úmero de acessos orgânicos.

Como otimizar?

Otimizar para tornar o site de sua concessionária competitivo ão é fácil. Existem uma série de fatores que precisam ser levados em conta na hora de otimizar. Você vai otimizar o site para qual palavra-chave? 

É preciso entender também que ão existe uma fórmula pronta. Os buscadores ainda ão lançaram uma receita, explicando em detalhe como seus algoritmos funcionam e o que você precisa fazer para chegar ao topo. Tudo que existe são suposições baseadas em tentativa e erro, com algumas coisas que funcionam para uns, outra para outros.

O único consenso que existe é: conteúdo é fundamental. Textos com um conteúdo rico, ilustrados com imagens e bem claros são os que melhor desempenham. Quanto mais conteúdo, melhor vai desempenhar seu site.

A ligação de conteúdo e SEO

Quando falamos de SEO, muitos pensam em conteúdo no mesmo momento. Esse é um pensamento incorreto. Enquanto é verdade que conteúdo é muito importante para SEO, ele ão se trata apenas disso. 

Conteúdo é todo texto ou imagem produzido com o objetivo de informar ou entreter o leitor, enquanto SEO é um conjunto de práticas para conseguir melhores resultados orgânicos. Você deve usar SEO quando faz conteúdo, e é recomendável que seu trabalho de SEO envolva conteúdo, mas eles ão são a mesma coisa.

Por que minha concessionária precisa de SEO?

Mas aí você diz que ão quer um blog, ou um site de notícias. Quer apenas um site que fale sobre sua concessionária e mostre os carros que estão à venda. Por que você precisaria se preocupar com SEO então? Essa é uma boa pergunta, ainda mais se você já usa anúncios.

Agora ós vamos explicar porque sua concessionária precisa de um trabalho de SEO. A Lead Force é uma agência de marketing digital que, entre seus trabalhos, oferece um acompanhamento e serviço de SEO. Sua equipe segue as boas práticas para colocar sua concessionária nas melhores posições orgânicas e criar autoridade.

Acessos mais qualificados

Em primeiro lugar, acessos orgânicos são bem mais qualificados que aqueles vindos através de campanhas. Isso quer dizer que é bem mais provável alguém que pesquisou o assunto na internet fechar a compra do que alguém que só clicou em um anúncio.

Isso é devido ao fato de que muitas pessoas pesquisam bastante antes de comprar. Com isso, se sua concessionária está com uma boa posição orgânica, a chance de algum usuário encontrar e acessar seu site aumenta. 

Por isso é tão importante o SEO. Permite que você feche com usuários que já estão em uma etapa da jornada de compra bem mais a frente. É, basicamente, só colher os louros e fechar negócio.

Marca sempre presente

Uma das grandes desvantagens dos anúncios é que ão importa o quanto você invista, na hora que seus recursos acabarem ele desaparece. Apostar suas fichas só nos anúncios, portanto, sai caro.

Muito mais do que apenas aparecer nas primeiras posições, SEO também é importante por fortalecer sua marca. As pessoas começam a conhecer quem é sua empresa, se ela está sempre nas primeiras posições. Esse status leva a uma aura de respeitabilidade, de ser um nome forte no mercado.

Fortalece o SEO local

Você sabe o que é o SEO local? São as localidades próximas a você que possuem a palavra-chave, e aparecem em resultados de pesquisa. Ele é mais conhecido através do Google Maps, que mostra os resultados dos locais referentes a sua pesquisa.

Apesar de ão ser movido pelas mesmas características, um bom desempenho no SEO convencional ajuda a ter destaque no SEO local. E isso é muito útil para sua concessionária. Aparecer no mapa, próximo do local que o usuário está pesquisando, pode fazer a diferença na hora de fechar negócio.

O SEO no e-commerce

Se sua concessionária trabalha com e-commerce, seja a venda de veículos ou também de outros serviços, é importante que esse trabalho seja acompanhado por um trabalho de SEO. 

É preciso que todo o e-commerce esteja otimizado para SEO. Só assim ele será competitivo nos buscadores e sua loja virtual receberá os acessos orgânicos.

O SEO na jornada de compra

O SEO é parte fundamental nas primeiras etapas da jornada de compra. É através dele que muitos possíveis clientes têm seu primeiro contato com seu site. Seja porque estão pesquisando diretamente veículos ou informações, seja porque estão entrando em contato com seu material.

Quando falamos em jornada de compra, falamos principalmente das etapas de “aprendizado”, “reconhecimento” e “consideração”. Ele serve para quando o usuário está descobrindo sua necessidade, conhecendo seu produto ou, muitas vezes, apenas investigando o melhor preço.

SEO e o Custo de Aquisição por Lead

Se você trabalha com marketing digital em sua concessionária, sabe que uma das principais métricas usadas é a de Custo de Aquisição por Lead. O valor que você investiu para conseguir cada lead.

Esse valor aumenta conforme você investe mais em anúncios e campanhas, e reduz conforme você recebe acessos orgânicos. Sua concessionária econimiza com o SEO.

SEO e o aumento dos acessos orgânicos é fundamental para qualquer empresa que deseja ter sua presença online sentida. Traz uma série de benefícios, que podem fazer a diferença para sua concessionária. Não perca tempo e procure esse serviço na Lead Force.

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