5 ações de marketing para fortalecer a sua concessionária


O marketing digital vem ganhando cada vez mais força com o passar do tempo. O mundo está cada vez mais conectado, e estar presente no ambiente online fará com que empresas de diversos segmentos tenham maior visibilidade. No mercado automotivo ão é diferente.

Antes as concessionárias apostavam mais em atendimento físico, onde os clientes iam até a loja. Agora é possível ter uma comunicação eficaz e direta com o consumidor, tudo através do marketing digital. O que acaba facilitando o trabalho da equipe e otimizando o tempo, pois possibilita que o cliente chegue na loja sabendo exatamente o que quer.

Fortalecer a sua concessionária é sinônimo de bons resultados

Vender carros ão é uma tarefa fácil. A comunicação pode facilitar esse processo, fazendo toda a diferença nos seus resultados. Ganhar a confiança do seu consumidor, através de um marketing eficiente e bem estruturado, pode trazer frutos incríveis para a sua loja.

Confira 5 ações de marketing que ajudarão a fortalecer a sua concessionária e gerar muito mais vendas!

  • Tenha constância

Pensando na esfera do marketing digital, ser constante está ligado à produção e postagem diária de conteúdos. Quando você cria material frequentemente para as redes sociais da sua concessionária, a constância está presente. Fazer um planejamento semanal para as postagens, por exemplo, pode trazer maior precisão para as suas iniciativas de marketing e divulgação. Sendo assim, a sua concessionária terá um posicionamento digital ativo. O que acaba auxiliando a equipe de vendas com a prospecção de um novo público.

  • Aposte no e-mail marketing

Se a sua concessionária quer propagar campanhas de divulgação e lançamento, a melhor opção é o e-mail marketing. Além de exigir um baixo investimento, é possível reativar contatos. O recurso de automação presente nessa ferramenta, permite a interação simultânea com diferentes endereços virtuais. Entre as suas muitas vantagens está a segmentação de lista de clientes, onde a sua concessionária pode agrupar os contatos de acordo com o funil de vendas. Isto possibilita personalizar a abordagem, elaborar algo direcionado para quem está na fase inicial da jornada de compra e para clientes que estão na fase do pós-venda.

Sendo assim, a sua concessionária pode usar o e-mail marketing para encaminhar conteúdo promocional e informativo, para os potenciais compradores, sobre os serviços e automóveis disponíveis na sua loja. E para os clientes fidelizados, enviar notificações sobre programa de descontos.

  • Defina a identidade e o posicionamento

Para uma concessionária ser reconhecida no mercado, é preciso criar uma identidade junto ao cliente, além de possuir uma imagem positiva no seu meio de atuação. Para isso, é preciso deixar claro qual é o diferencial da sua loja, quais veículos são destaque no seu showroom e qual público é o alvo nas suas ações. Tudo isto é fundamental para que a sua concessionária tenha um posicionamento assertivo e eficaz

É preciso ter um investimento na identidade visual para o espaço físico e para o digital, além de utilizar uma linguagem adequada para falar com o seu público e disponibilizar automóveis e serviços que atendam as necessidades e desejos de compra dos consumidores.

  • Use estrategicamente os meios de comunicação

Não é novidade que oferecer conteúdos atraentes a clientes e potenciais compradores, contribui com as campanhas de publicidade, de vendas e relacionamento com o consumidor, principalmente se forem aproveitados os diferentes formatos. É essencial saber usar estrategicamente os canais de comunicação. Mas o que isso significa? A sua concessionária precisa saber quais são os meios de comunicação mais utilizados pelos clientes.

Exemplificando, se os consumidores da sua concessionária interagem com mais frequência pelas redes sociais e outras plataformas digitais, o seu planejamento deve ser focado no cenário virtual. Aposte na produção para blog, redes sociais e site. Porém, se os clientes da sua concessionária preferem a interação na loja física, os canais de comunicação mais tradicionais, como telefone, devem estar disponíveis.

  • Trajetória do seu cliente e investimento nos canais digitais

Se a sua concessionária busca oferecer a melhor experiência de compra ao cliente e fortalecer o relacionamento com o público, ela precisa estar no ambiente digital. Mas ão limite-se apenas a isso. É importante que o seu negócio ofereça um canal de comunicação eficaz, onde seja possível aproximar-se do seu consumidor e estreitar a relação com ele. 

Acompanhar a trajetória do seu cliente e adaptar-se ao meio digital, fortalecerá a sua concessionária e impulsionará ainda mais as vendas. Afinal, o consumidor está cada vez mais digital e bem informado, por isso, aproveite as oportunidades que o ambiente virtual oferece e extraia todo o seu potencial.

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Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

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