Concessionária do futuro: como se preparar?

14 set 2021 Lead Force

O mundo do marketing automotivo está em constante evolução. Acreditar que você pode seguir as mesmas práticas e costumes de 20, 10 ou até mesmo de 5 anos atrás é perder tempo e possíveis clientes. Mas como se preparar para o futuro? Como vai ser a concessionária do futuro?

O primeiro passo é saber que o mundo, cada vez mais, é digital e automatizado. É preciso estar presente tanto na internet e nas redes sociais quanto fora delas. Pensar estratégias capazes de chegar até seus clientes, para gerar novas oportunidades e também fidelizar aqueles que já conhecem e confiam em seu trabalho.

Como preparar sua concessionária para o futuro?

Aqui vamos dar algumas dicas para que sua concessionária já comece a se preparar para entrar no mundo digital. Algumas já estão mais avançadas, outras menos. Pense que quanto mais tempo você levar para iniciar, mais para trás vai ficar!

Inbound marketing

Inbound marketing é fazer o usuário vir até você

Mas como isso é possível? Simples: você precisa fazer conteúdo capaz de atrair a atenção do cliente, para que ele queira acompanhar seu trabalho, e o que você faz.

Mas por que isso é o futuro? Porque o inbound marketing permite que o cliente crie uma conexão com você e sua empresa. Isso facilita a fidelização e faz com que ele use seus serviços de maneira constante. Com o tempo, ele pode até mesmo começar a indicar sua concessionária para outras pessoas, se tornando um agente de divulgação.

O marketing digital olha com bons olhos para estratégias de inbound marketing. Sua concessionária deveria fazer o mesmo.

Campanhas de anúncios

Você precisa chegar até as pessoas, e uma das maneiras mais fáceis e rápidas para isso são os anúncios

O uso de ferramentas como Google Ads, Facebook Ads permite que, através de um valor, você consiga anunciar diretamente para o seu público.

Um ponto muito positivo, comparando anunciar na internet em relação aos anúncios offline, é que você pode direcionar especialmente para seu público desejado. As ferramentas permitem que você escolha qual público você acredita que possui maiores as chances de se interessarem por seu serviço. Assim você gasta melhor seu dinheiro, mirando quem já possui uma chance elevada de ser convertido.

Anúncios são uma possibilidade instantânea de trazer tráfego para seu site. Ele não é igual a SEO, que demora mais, mas seu fluxo é constante, mas é mais rápido de atingir resultados.

E-mail Marketing

Esqueça listas de maillings infinitas, compras com endereços e panfletos com ofertas

O uso do e-mail marketing mudou nos últimos anos. Agora o objetivo é enviar mensagens para quem quer receber seu conteúdo. E mais do que ofertas, o objetivo é enviar conteúdo interessante para suas listas.

Se você deseja modernizar seus envios, precisa pensar menos em como vender através desta ferramenta e sim em como impactar mais seus contatos com seu conteúdo. Sim, usando o inbound marketing para atingir melhor seus resultados.

Quer dizer que você não pode enviar ofertas para suas listas? Claro que pode! Mas se você ficar só enviando ofertas, sem nada que interesse seu público, a chance do usuário cancelar os envios, só não abrir ou enviar para a lista de spam é enorme.  m m       

Para envios de qualidade de e-mail marketing, nós da Lead Force sugerimos como ferramenta de disparo o Mailtop, ferramenta especializada no mercado automotivo, com diversos templates e bancos de imagens disponíveis. Clique para conhecer essa ferramenta e veja como ela pode fazer a diferença em sua concessionária!

Análise de dados

O marketing digital permite que você tenha controle sobre tudo que faz, seus objetivos, investimentos e resultados

É possível monitorar seus resultados, saber quais investimentos estão oferecendo maior retorno e pensar estratégias para os seus próximos passos.

O grande benefício da análise de dados, no marketing digital, é que ela permite um direcionamento seguro para seus próximos passos. Você consegue determinar o que funcionou, o que precisa de alterações e o que não funcionou. Acompanhando seus dados, é possível sempre saber a direção correta para crescer.

A Lead Force possui uma solução que permite acompanhar todos os os seus resultados em apenas um dashboard, com informações claras e objetivas, para facilitar na tomada de decisões. Entre em contato conosco para saber mais!

Veja também

Investimento Mensal: quanto investir em marketing digital por concessionária e marca

A importância de uma consultoria

Quando falamos sobre a concessionária do futuro, é preciso entender que existe um longo caminho pela frente, primeiro para descobrir qual é o caminho a ser percorrido, e depois para encontrar os resultados desejados. Para isso, sua concessionária precisa de uma consultoria, de uma parceira de qualidade. E essa parceira é a Lead Force.

A Lead Force é uma empresa de inteligência de marketing digital, especializada no segmento automotivo. Possuímos profissionais e ferramentas capazes de mudar o patamar de sua empresa. Entre em contato conosco!


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A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

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