5 dicas para boas práticas em ads para concessionárias

26 out 2021 Lead Force

Na disputa intensa que é o mercado automotivo, não entender, ou mesmo não conseguir ser competitivo em todas as áreas do marketing digital é um problema muito grande. Trazer os potenciais clientes, seja através de ads ou SEO, é fundamental para garantir o fluxo de vendas de sua concessionária.

Trazer os usuários da internet até o site de sua concessionária é o primeiro passo da jornada de compra. Para isso, o uso de anúncios (os “ads”) permite que você consiga investir uma quantia específica para investir. Isso é uma garantia de que os resultados vão vir? Não, o processo de anunciar é mais complexo que isso. 

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Boas práticas para ads em concessionárias

Não basta só publicar um anúncio. Independente se você está anunciando no Google Ads, Facebook Ads, ou outra plataforma, muitas das boas práticas são as mesmas. Isso não quer dizer que cada plataforma tem suas particularidades, elas têm, mas existem qualidades que são compartilhadas por todas.

Com a maior certificação do Google para essa mídia, a Lead Force cria campanhas em Search, Remarketing e Display. Todos os resultados você acompanha em tempo real na Plataforma de Marketing da Lead Force. Para comprovar essa certificação do Google viemos ajudar seu trabalho, nós escrevemos esse artigo com cinco boas práticas que sua concessionária deve praticar, para atingir os resultados desejados. 

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1- Conheça seu público

Para atingir os resultados desejados no marketing digital, é preciso que você conheça seu público. Isso é uma verdade que não vale apenas para anúncios, mas para quase todas as etapas do processo. Se você não conhece, não entende seu público, seus resultados nunca vão ser expressivos.

Saber o que seu público quer, o que espera de você, o que gosta de saber e pelo que se interessam. O primeiro ponto para a criação de uma campanha de anúncios é esse.

2- Estruture sua campanha

Saber estruturar uma campanha para atingir o seu objetivo é fundamental para seu sucesso

Para isso você precisa saber qual etapa do funil de vendas o potencial lead está, e como você deve abordá-lo.

Caso você queira atingir o topo do funil de vendas, ou seja, um público ainda não pronto para fechar negócio, seu objetivo não deve ser forçar um negócio. Deve ser apresentar sua concessionária, apresentar conteúdo, material informativo. É um momento para evitar vendas, pois a chance de fechar é baixa e também é possível assustar possíveis clientes.

Quando o usuário já chega no fundo do funil, você pode sim começar a direcioná-lo para produtos. 

3- Uso de landing page

A landing page é uma página de destino. Ela é desenvolvida para o usuário chegar e possui uma CTA (call to action) clara, forçando a conversão. Ela deve ser o objetivo de todos os seus anúncios, para garantir as conversões. O uso de landing pages é muito importante para o bom trabalho de suas estratégias de marketing digital.

Enviar usuários que clicaram em seu anúncio para um site comum não dá garantia de que eles vão seguir o processo de conversão. Existem muitas opções em um site, conteúdos a consumir e outras páginas. Tudo isso funciona como distração e pode fazer com que o usuário disperse e acabe não fechando negócio. Por isso a landing page: com ela, tudo é pensado apenas para a conversão. É aumentar suas chances de sucesso.

4- Testes

Os testes são parte do processo de conhecer seu público

Você não sabe exatamente o que eles preferem, até conseguir entender o que eles também não gostam. Testar maneiras diferentes de fazer campanhas de ads é fundamental para encontrar um caminho correto. Mesmo que seus números já estejam bons, você sempre pode ter novas ideias e encontrar novas soluções.

5- Uma parceira de qualidade

Quando falamos de marketing digital, é sempre importante ter ao seu lado uma parceira com mais conhecimento técnico e experiência no mercado. E a Lead Force é tudo isso, uma agência de inteligência de marketing digital especializada no mercado automotivo. Ela é perita em encontrar os leads mais qualificados, para que sua concessionária tenha os resultados esperados.

Conheça nosso trabalho no Google Ads, que garantem conversão em um curto espaço de tempo, a possibilidade de sua concessionária acompanhar os resultados de perto e o pagamento por clique. É uma das nossas ferramentas para ajudar sua concessionária a atrair os melhores leads. Clique para saber mais!

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Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

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