Vamos falar de Google Ads?


O uso de campanhas de anúncio cresce cada vez mais em concessionárias. A promessa de atingir usuários cujos interesses pelos seus produtos esteja claro faz com que muitos acreditem que basta investir dinheiro para conseguir resultados. Mas ão é assim, principalmente no Google Ads.

Anúncios envolvem investir dinheiro para que sua mensagem apareça, seja no site, seja em redes sociais. Esse investimento acontece para que o usuário seja convertido, e entre ou avance na jornada de compra. Podem ser usados inclusive como forma de nutrição de leads.

O que é o Google Ads?

Com ele, você pode anunciar produtos e serviços na internet, pagando apenas quando as pessoas clicam em seu anúncio. Sua campanha é exibida apenas para usuários que estão procurando assuntos relacionados à sua busca.

Usando a plataforma, você pode divulgar anúncios na rede de pesquisa do Google, no YouTube (site que também é da mesma empresa) ou mesmo em outros sites, através da rede display. São muitas opções diferentes, mas é preciso saber usá-las para atingir os melhores resultados.

Como funciona o Google Ads?

O anúncio no Google Ads é segmentado, ou seja, apenas determinadas pessoas recebem seu conteúdo. Isso pode parecer ruim em um primeiro momento, mas pense: você quer que todas as pessoas recebam anúncios de seu carro, ou prefere que pessoas que já estão procurando por carros, ou um determinado veículo, sejam impactados? Significa anunciar para pessoas que já estão propensas a procurar seu conteúdo, gastando menos dinheiro e atingindo um público mais qualificado.

Com isso, o sistema consegue determinar os interesses do público e encaminhar os anúncios corretos. Isso garante que os usuários que vão receber o seu material possuem algum interesse nele, por menor que seja.

Tipos de anúncios

Quando falamos de Google Ads, falamos de quatro tipos diferentes de anúncios. Conheça-os:

Anúncio na rede de pesquisa

São os anúncios exibidos no próprio Google, nos resultados de pesquisa. Você os encontra entre os resultados da pesquisa. Uma pequena legenda “Anúncio” é exibida, para que o público saiba o que está observando.

Anúncio na rede display

A rede display consiste em sites, blogs e páginas de notícias com um espaço para anúncios. Esses anúncios podem ser em formato de texto ou de imagens, que são exibidos em pontos específicos do site. Essas “caixas” tem anúncios que são visualizados de acordo com os cookies do usuário.

Anúncios no YouTube

Outro tipo de anúncio que é administrado pela plataforma do Google Ads é o anúncio que aparece no YouTube. São englobados os anúncios e comerciais que aparecem antes e durante o vídeo assistido.

É possível então criar campanhas para serem veiculadas durante a exibição. É importante ressaltar que você só paga pelo anúncio caso o usuário interaja, ou assista até o final. Caso ele seja pulado antes do fim, sua concessionária ão paga nada.

Anúncio de aplicativo

São os anúncios focados para aplicativos. Através dele é possível atingir usuários em seus dispositivos móveis em diferentes aplicativos.

O que é o AdRank?

Para anunciar no Google, ão basta pagar um valor x que todos os usuários qualificados vão receber seu material. A plataforma funciona através de um sistema de leilão, que combina o valor oferecido e a qualidade do anúncio para determinar qual será o vencedor. Mas como funciona isso?

O AdRank é medido através de uma fórmula: Qualidade multiplicada pelo valor do lance. Ou seja, mesmo que seus concorrentes ofereçam um lance maior, você ainda pode conseguir aparecer.

Como é medido  a qualidade do anúncio

O Google possui uma métrica específica para medir a qualidade de seu anúncio proposto. Com base nela, e também do valor proposto para o lance, que determina a posição de seu anúncio.

Esse medidor de qualidade é baseado nos seguintes critérios:

  • Taxa de clique;
  • Relevância;
  • Página de destino;

Criar anúncios de qualidade é fundamental para ganhar os lances e se manter competitivo sem gastar muito dinheiro.

Por que sua concessionária deve usar o Google Ads?

Potencial

Praticamente todos usam o Google hoje em dia. Quando precisamos de alguma coisa, corremos para o Google para descobrirmos. Ele é o mecanismo de busca mais usado no mundo, usado como fonte sempre.

É como se todo o tráfego da internet passasse por esse buscador. Tem lugar melhor para anunciar?

Poder de segmentação

Outra grande vantagem do Google Ads é sua alta capacidade de segmentação. Você pode programar o anúncio para garantir que apenas um determinado tipo de usuário o receba. Confira alguns dos principais tipos de segmentação disponíveis na plataforma:

Palavras-chave

Os anúncios são exibidos para os usuários que pesquisaram as palavras-chave determinadas por você na plataforma. É a forma mais usada de segmentação.

Tópicos ou canais

Você também pode determinar que seus anúncios vão aparecer em sites ou canais de um determinado tópico. Você programa a plataforma para que seus anúncios sejam exibidos em sites de “carros”, por exemplo, e o sistema vai procurar sites sobre o tema. Também é possível programar para o anúncio ser divulgado em canais de YouTube específicos.

Público-alvo

Essa segmentação permite criar um público-alvo específico, de acordo com suas necessidades, e divulgar seu anúncio para eles. Mesmo que a pessoa esteja acessando sites, fazendo pesquisas ou assistindo vídeos que ão sejam relacionados ao tema do anúncio. 

Exibição do anúncio

É possível também segmentar seu anúncio para que ele seja exibido apenas em um determinado ponto, seja do site, seja na área de pesquisa. Também é possível decidir qual é o dispositivo que ele será exibido, seja celular, laptop ou tablet. 

Outra opção é programar dia ou horário específico para a exibição, bem como frequência de exibição.

Esses são os parâmetros de exibição disponíveis, que podem ser combinados para atingir o público que melhor receba seu anúncio. É possível combinar, por exemplo, um público-alvo, com uma palavra-chave e exibições que você considera relevantes. Tudo para garantir um anúncio bem sucedido.

Controle de investimento

A plataforma do Google Ads permite que você supervisione como é gasto o valor que você investiu. É possível programar para gastar determinado valor por dia, por semana e por toda a campanha.

Entre os anúncios, é possível escolher qual vai ser a modalidade de pagamento: Custo por Clique (CpC), Custo por Mil Cliques (CpM), ou Custo por Aquisição (CpA). No primeiro, você paga sempre que alguém clica em seu anúncio. No segundo, a cada mil cliques recebidos. No último, apenas quando acontece uma conversão no site.

Caso você esteja anunciando no YouTube, é possível também programar para pagar em por Custo por Visualização, cada vez que a pessoa veja 30 segundos de seu anúncio, você paga.

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Como a quantidade de captações no seu site influi no seu custo de aquisição de lead

Retorno sobre o Investimento

Métricas sobre quem clicou nos anúncios, impressões e cliques dos mesmos e úmeros de conversões.

Com base na análise de dados dos anúncios é possível identificar quais foram as campanhas que alcançaram os melhores resultados, o que pode facilitar na criação de novas, ou manutenção das atuais.

Entre os dados que a plataforma permite visualização, você encontra: a taxa de cliques, custo por clique médio, custo por conversão, quantidade de impressões e outros. É possível integrar essa ferramenta com o Google Analytics, para ter uma visão ainda melhor do desempenho de seu site, bem como uma análise mais aprofundada do comportamento de seu cliente.

Integrar essa ferramenta com outras de sua concessionária, como com o CRM, por exemplo, permite uma visão mais ampla do que acontece em seu negócio. Integrar diversas ferramentas com o CRM Syonet, por exemplo, vai permitir você entender tudo que acontece em sua concessionária, da recepção até o pós-venda, bem como atendimentos e WhatsApp Business.

Resultados imediatos

Anunciar no Google Ads oferece um retorno imediato, diferente de estratégias de conteúdo e SEO, que ainda que muito importantes para o bom resultado de sua concessionária, demoram mais para acontecer. Isso vale tanto para seu próprio site, para landing pages ou outros.

Os resultados imediatos também podem ajudar a descobrir a real capacidade de conversão de landing ou e-commerce. Caso o ível de conversão seja muito baixo, é possível pensar em soluções. Caso fosse esperado apenas que os resultados orgânicos chegassem, o prejuízo seria muito maior.

Essas são as principais informações que sua concessionária precisa para começar a usar o Google Ads. É uma plataforma que pode aumentar as vendas de sua concessionária. E a Lead Force está completamente apta a te entregar todos esses resultados. Sendo parceira do google pelo 5° ano consecutivo podemos te ajudar com todas as suas campanhas de Google ADS e muito mais.

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