Grupo Brasileiro Honda aumenta em 550% a prospecção de clientes


Conheça o nosso Case de Sucesso com o Grupo Brasileiro Honda e o resultado alcançado com as soluções implementadas pela Lead Force.

Grupo Brasileiro Honda

O Grupo Brasileiro - Divisão Honda hoje é composto por 7 concessionárias com sedes por todo extremo sul da Bahia. Entre elas estão a Brasmoto, fundada em 1999 com sedes em Eunápolis e Porto Seguro, Jupará Motos adquirida em 2000 com sedes em Itabuna e Ilhéus, Moto Sul também adquirida em 2000 com sedes em Teixeira de Freitas e Itamaraju, Realeza Motos em Itapetinga fundada em 2002. O Grupo Brasileiro – Divisão Honda já está há mais de 19 anos no mercado de motocicletas prestando com excelência os serviços de revenda e mecânica de motos Honda.

Soluções Digitais

A Syonet CRM atende o grupo há dois anos e a empresa Lead Force marketing digital há seis meses.
Reconhecido como o maior grupo de concessionárias de moto Honda do sul da Bahia, o Grupo Brasileiro conta com sete concessionárias de motos e uma média de venda de 800 veículos por mês. Para aperfeiçoar o contato com os clientes e aumentar sua rentabilidade, o Grupo contratou há dois anos o Syonet CRM, que é líder em soluções de Gestão de Relacionamento com o Cliente para o setor automotivo no Brasil. Até 2016, o Grupo Brasileiro Honda formado pelas lojas Brasmoto, Jupará Motos, Moto Sul e Realeza Motos, realizava os controles de vendas e prospecções por meio de planilhas e com algumas informações do DMS/ERP. “Diante desse cenário, começamos a perceber que era necessário evoluir e utilizar novas soluções. Além disso, o DMS/ERP é um sistema que tem foco em gestão da empresa e ão em prospecção e vendas. Foi aí que contratamos uma solução focada no cliente, ou seja, o Syonet CRM”, conta o gerente de marketing da empresa, Vinicius Dias. “Com o módulo de vendas da Syonet, passamos de uma média de 2.000 prospecções por mês feitas pelos vendedores para 11.000”, explica Dias. “A solução é robusta, fácil e nos ajuda na jornada do cliente desde o primeiro contato até o fechamento do negócio”, complementa.

Controle Eficiente da Equipe

Com o sistema de CRM, o Grupo passou a consolidar resultados do controle da prospecção, aumentando a captura de prospects e gerando mais leads, e a acionar campanhas e ações de vendas, por meio de SMS, e-mails e contatos telefônicos para os clientes, por exemplo. Atualmente, o sistema da Syonet é utilizado por 135 pessoas dentro do Grupo, sendo 120 vendedores e 15 membros da gerência.

Geração de Leads

Recentemente, o Grupo Brasileiro Honda também contratou a agência de marketing digital Lead Force para potencializar as vendas web e juntas acabam de criar quatro sites para cada uma das marcas, com foco total na geração de leads. “Tínhamos uma agência que nos atendia, mas sentimos a necessidade de mudar, porque hoje precisamos de sites com integração aos mecanismos de busca do Google e ao Facebook, para aperfeiçoar a presença digital das nossas lojas e, garantir, assim a permanência entre as marcas reconhecidas da região”, explica Dias. “O segmento de motocicletas é muito mais dinâmico que o segmento de automóveis e esta característica exige uma maior atenção e velocidade no aquecimento dos leads até a visita na loja e posterior venda. Este foi o foco de todo o trabalho da Syonet, Lead Force e Grupo Brasileiro”, explica o diretor da Syonet e Lead Force, Isac Campos.

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