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Grupo Leauto melhora resultados on e offline com Lead Force

27 jul 2018 Giulia Vargas

Conheça o nosso Case de Sucesso com o Grupo Leauto e o resultado alcançado com as soluções implementadas pela Lead Force.

 

Grupo Leauto

Uma das principais redes de concessionárias de veículos do Rio de Janeiro, o Grupo Leauto atua com as marcas Renault, Nissan, Hyundai, Fiat e Jeep em suas 11 lojas. Com o objetivo de melhorar sua produtividade relacionada aos atendimentos online e offline, a Leauto buscou as soluções de CRM e gestão de clientes, oferecidas pela Syonet, e de marketing digital, oferecida pela Lead Force.

 

As soluções digitais

Em novembro do ano passado, a Leauto utilizava uma solução para a gestão do relacionamento com o cliente, mas relatava problemas de instabilidade do sistema, lentidão, dificuldade de integração entre as lojas, inconsistência nas campanhas e demora no atendimento do suporte técnico. Inicialmente, contrataram os serviços de CRM da Syonet, parceira Lead Force, e já começaram a ter ótimos resultados.

 

“Conseguimos acabar com o preenchimento de planilhas, que era um trabalho braçal, e não tivemos mais problemas com a integração de dados. Passamos a contar com estabilidade, melhora na produtividade dos colaboradores e segurança do sistema de CRM na hora da campanha”, conta Rodrigo Leta, coordenador de Marketing e CRM do Grupo Leauto.

 

Buscando unificar os serviços, e já contando com os resultados de gerenciamento de clientes, a Leauto buscou as soluções digitais oferecidas pela Lead Force. “Precisávamos melhorar os sites das marcas. A aplicação de agendamento de serviços web não era responsiva e buscamos melhorar a presença digital, que estava a desejar. Tínhamos uma agência, mas optamos por um único fornecedor”, diz Guilherme Martins, responsável pelo Marketing Digital do Grupo Leauto.

 

Hoje são feitos 2 mil agendamentos mensais para a oficina pelo contato telefônico, e a “meta, nesse primeiro momento, é que 20% do total de agendamentos seja feito de forma online. Isso vai nos permitir ganhar em produtividade, e focar a nossa equipe de atendimento em outras ações”, conclui Rodrigo.

 

Estratégia Diferenciada

Um dos objetivos principais, ao trabalhar com a Lead Force, era melhorar a presença digital do Grupo Leauto, e consequentemente, as marcas trabalhadas. Além disso, buscavam uma integração na área de seminovos, disponibilizando o banco de dados completo a todos os visitantes dos sites.

 

Em menos de dois meses foram criados cinco sites com layouts responsivos – um para cada montadora que o grupo trabalha – e um portal principal. Também foi desenvolvida uma base única de seminovos, que facilita a busca em qualquer um dos sites.

 

“Nosso desafio foi criar um site para cada marca seguindo à risca o guideline de cada montadora, porém com uma identidade única entre os sites. Sem perder o foco nas marcas e seus respectivos produtos, ao mesmo tempo que fortalecemos o Grupo Leauto como um todo. Outro diferencial foi publicar todo o estoque de seminovos em todos os sites da Leauto, ou seja, qualquer um dos sites possui o estoque completo do grupo”, comenta o diretor da Lead Force e Syonet, Isac Campos.

 

Confira publicações do nosso case:

 

                 

 

 


Giulia Vargas

Analista de Marketing Digital na Lead Force, formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas na FAMECOS-PUCRS.

       

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