Voltar para o início

7 razões do porquê você precisa usar Inbound Marketing

05 set 2017 Joel Lopes

Você por acaso já pensou em criar uma nova estratégia de Inbound Marketing?

Se assim for, não deixe de ler até o final, pois aqui estão descritas algumas maneiras que você pode usar para capturar potenciais clientes para seu site e fazer com que eles voltem a comprar mais de uma vez.

 

1. Você é extrovertido demais.

 

Outbound Marketing deve ser apenas uma parte da sua Estratégia de Marketing, você precisa se concentrar em Inbound Marketing também.

Se o seu Marketing gira apenas em torno de envio de publicidade e propaganda ou você empurra seus produtos goela abaixo, mas esquece de atrair as pessoas fidelizando, você está perdendo uma grande parte do seu tráfego potencial

Saiba que você pode obter a atenção do potencial cliente através de livros, blogs, webinars e uma presença na mídia social envolvente, entre outros.

Aproveite para planejar como atrair seu público utilizando conteúdo inteligente.

 

2. Você é popular, mas não segue adiante.

 

Se os clientes estão acessando seu site, mas não estão comprando, certifique-se de que você tem um forte apelo que force o seu cliente a continuar avançando as etapas até a compra e não esqueça de despertar nos visitantes o desejo de compra, pois só assim você consegue transformar os acessos em vendas.

 

3. Sua estratégia de Inbound Marketing é apenas para você.

 

Enquanto o Marketing costumava ser sobre deixar os clientes saberem sobre as virtudes de seu produto, Inbound Marketing deve ser sobre e para seus clientes. Quais são as suas necessidades e interesses?

Quais os problemas que eles irão resolver visitando seu site ou olhando para o seu produto.

Direcionar seu Marketing para seus clientes criando uma landing page específica para diferentes grupos de clientes, fazendo isso você vai descobrir o quão poderoso pode ser centrar a sua divulgação nas necessidades dos seus clientes.

Dica: Monitorar as redes sociais usadas pelos seus clientes pode gerar novas pistas ou ideias para motivar novas compras e fidelização.

 

4. Você quer construir um relacionamento de longo prazo.

 

Inbound Marketing é sobre o desenvolvimento de uma voz de autoridade.

Você quer que seus clientes lhe vejam como um recurso confiável em seu nicho?

Quando os seus clientes confiam em você, eles vão voltar para acessar mais conteúdo ou para comprar mais produtos. Sem contar que com a fidelidade do cliente, vem o Marketing Buzz (famoso boca a boca).

 

5. Você quer ser uma imagem.

 

Cada vez mais, o conteúdo on-line está se tornando visual. Afinal quem acessa a internet hoje em dia se encontra preso por um dilúvio de palavras.

Uma estratégia é trazer seus clientes para fora desse dilúvio, evitando o uso de anúncio textual e tornando-os mais visuais mostrando como o produto funciona, depoimentos de clientes satisfeitos e até mesmo gráficos que mostram o impacto do seu produto.

 

6. Você quer ser sutil.

 

Os compradores querem ser atraídos pelo Ibound Marketing, não forçado.

Trabalhamos para certificar-se de que o seu Inbound Marketing não seja muito parecido com Outbound Marketing. Todas as chamadas para a ação devem ser relevantes e estar em lugares estratégicos no seu site que seja de fácil visualização dos clientes. Evitando anúncios intrusivos, pois podem assustar e perder possíveis clientes.

 

7. Você quer se conectar.

 

Inbound Marketing deve representar toda a sua forma de comunicação. Como você pode desenvolver conteúdo de uma uma forma única e que gere compartilhamento social? Como você pode se conectar com seu nicho de mercado e ainda com o conteúdo relevante para eles? Ainda mais nesse amontoado de informações que encontramos na internet repleta de blogs, redes sociais, anúncios patrocinados…

O que faz você se destacar?

Estude o que mais atrai acessos ao seu site e crie conteúdo relevante que descreva essas necessidades.

 

 

 


Joel Lopes

Google AdWords Specialist na Lead Force, com formação em Marketing pela FTEC de Caxias do Sul, e estudante de MBA em Marketing Digital pela IERGS e Psicologia na Unifin em Porto Alegre.

       

Receba o nosso conteúdo

Especialistas em geração de leads para o setor automotivo

Conheça a Lead Force