O que é Google Trusted Store?

17 nov 2017 Lead Force

Você já sabia que o Google tem o seu próprio SSL? E a obtenção é semelhante ao processo de aquisição do E-bit que funciona através das qualificações realizadas pelos próprios clientes.

Pois então o Google Trusted Store é um programa gratuito que qualifica as lojas online de acordo com sua reputação. A ferramenta permite identificar os comerciantes mais confiáveis na internet por meio de avaliações dos próprios clientes. Por meio das opiniões positivas dos clientes, conseguidas devido ao bom atendimento e produtos de qualidade, o Google concede uma insígnia, ou selo de qualidade, à loja.

Essa é mais uma boa sacada do Google e dando aos clientes o poder de positivar ou negativar uma empresa e com isso facilitar para outros consumidores, é quase como uma trilha marcada com migalhas de pão, indicando que é um bom caminho a ser seguido, diferenciando dentre tantos caminhos que podemos tomar.

Afinal escolher qual e-commerce comprar tem se tornado cada vez mais difícil, a cada dia surge dez outros diferentes e em tempos de crises fica cada vez mais complicado fazer uma compra e não receber um produto, o Reclame Aqui que o diga.

Mas, e agora que já sei que existe uma ferramenta que se assemelha ao Reclame Aqui e o E-bit e que me concede um selo e tudo isso de forma gratuita, como faço para obter esta ferramenta?

Ahh detalhe bem importante, esta ferramenta não foi liberada ainda para o Brasil, quem pode utilizar são as empresas que tem e-commerces nos seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Australia, Reino Unido

Para quem se encaixa nesse perfil e quer ter a ferramenta é simples, primeiramente é preciso acessar o site da ferramenta https://www.google.com/trustedstores/

 

Depois é só seguir esses três passos:

 

1) Configurar a Conta:

Crie sua conta no Google Trusted Stores, assine os acordos e descreva qual é o seu negócio.

Tempo estimado: em torno de 30 minutos.

 

2) Configurar a Integração:

Conclua a integração necessária para que sua loja fazer parte da ferramenta.

Tempo estimado: Alguns dias (depende da validação do Google)

 

3) Período de Monitoramento do Google:

Nesse tempo o Google estará avaliando a sua elegibilidade para participar do programa. Ao final desse período, o Google vai lhe informar se você está qualificado ou não para se tornar um e-commerce Google Trusted Stores e com isso ganhar o selo.

 

Tempo estimado: 30 a 90 dias.

 


Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

Receba o nosso conteúdo