Waze ADS da forma certa!


Coloque sua concessionária no mapa! Anuncie no Waze Ads e esteja na rota do seu cliente. 

Criar anúncios nessa plataforma é sinônimo de crescimento garantido. De acordo com uma pesquisa do próprio Waze, os clientes que ele direcionou para as lojas tiveram uma taxa de conversão 13% mais alta do que média e um valor médio de pedido 7% mais alto por conta das segmentações. 

Ou seja, o Waze é uma grande oportunidade para atrair leads qualificados por meio de anúncios, mas quais são as formas de fazer isso? 

 

Cadastre sua empresa e faça testes com valores menores

Para o cadastro, você deve preencher as informações da sua empresa com atenção. O sistema de buscas no Waze é integrado ao Google Maps, por isso, é importante que você também esteja presente e com uma estratégia boa do Google.Comece testando com um investimento baixo. Iniciar uma campanha com mais valores pode ser um desafio, por isso é preciso também investir em uma equipe especializada para te ajudar. 

 

Faça um bom branding

Esse é um dos grandes benefícios. Fazer um branding de qualidade é sinônimo de que irão ser criadas conexões que podem influenciar na decisão de compra do cliente, já que o branding faz a diferença na hora de construir a identidade da marca. 

Pensar na melhor forma de fazer um branding e investir em campanhas de ADS é muito fácil para alcançar pessoas e fazê-las conhecer, gerando um grande reconhecimento da marca. Dessa forma as pessoas se lembrarão da sua marca no futuro e quando verificar o anúncio.

 

Crie uma Landing Page para influenciar

Uma landing page é uma página criada com o objetivo de converter o usuário. Ela é criada com menos elementos que uma página convencional, para facilitar seu propósito. Possui uma CTA (call to action, ou chamado à ação) que é seu objetivo principal. 

O que importa é que o usuário faça uma ação. É essa ação que define a sua landing page. Uma landing page pode ser parte central da estratégia de marketing digital de uma concessionária.  Quanto mais direcionadas, melhor.

 

Utilize um CTA chamativo

Já que mencionamos os Call To Actions acima, é importante pensar em CTAs de qualidade.  O Call to Action é um botão que aparece em destaque e enfatiza o objetivo principal da Landing Page. Preste atenção para sempre usá-lo. Se o visitante da sua Landing Page ão encontrar onde pode clicar e os próximos passos do que fazer na sequência, ele pode desistir do processo.

Sempre utilize uma cor que contraste o seu CTA para destacar entre os elementos da página. Além disso, é importante usar palavras que chamem a atenção. Evite palavras curtas e pense em pequenas frases que mostrem autoridade para provocar que o visitante parta para a ação.

O CTA precisa ajudar o seu lead a entender exatamente qual ação ele está tomando, por isso precisa ser muito claro e destacado.

 

Invista em resultados com anúncios por busca

Os anúncios de busca no Waze vão priorizar a sua concessionária, destacando-a quando um usuário estiver buscando por estabelecimentos ou locais como a sua concessionária. 

Diferente de outros formatos, os anúncios em busca podem ser adicionados em todas as campanhas do Waze. É uma forma de trazer reconhecimento para a localização. 

Por conta da maioria das navegações dentro do aplicativo iniciarem com uma pesquisa, os anúncios de busca garantem que sua empresa seja vista pelos usuários. No momento em que um motorista clicar no seu endereço ele receberá informações sobre a distância até o local, contato do site, telefone e outros.

 

Como podemos te ajudar a anunciar no Waze ADS da forma certa?

A Lead Force é uma empresa de inteligência em Marketing Digital para o mercado automotivo com o selo Waze Partner. Coloque sua concessionária no painel de todos os motoristas do Brasil. 

Com a criação de campanhas para o Waze Ads, ós podemos ajudar a colocar a sua concessionária no mapa e a gerar reconhecimento para a sua marca, aumentar a consideração  e promover ações para atrair clientes para o seu negócio. 

Converse com um de nossos especialistas!


Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.