Tráfego Pago: Como funciona?


O mercado automotivo vem ganhando cada vez mais espaço nos meios digitais. Por essa razão, a sua concessionária precisa acompanhar e aproveitar todas as oportunidades que o marketing digital traz.

Uma dessas oportunidades é o Tráfego Pago, que se baseia nos anúncios em mecanismos de busca e redes sociais. O seu principal objetivo é atrair mais cliques em blog, site ou páginas.

Entenda o que é o Tráfego Pago

Explicando resumidamente e de forma objetiva, Tráfego Pago é o fluxo de usuários que clicou em algum anúncio digital patrocinado pela sua concessionária. Esse anúncio pode levar até o seu site, blog ou loja virtual. 

Essa estratégia faz com que a sua empresa tenha mais visibilidade e atraia mais vendas pela internet. Geralmente, o Tráfego Pago é usado quando se busca resultados imediatos, como por exemplo, em época de Black Friday. Assim que a campanha é veiculada, ela já pode trazer resultados e conquistar mais visitantes para o site da sua concessionária.

Mas afinal, como funciona?

O Tráfego Pago tem relação direta com as mídias de performance, pois referem-se aos canais de marketing. O valor de mídia varia, conforme a performance dos anúncios. Em geral, essas mídias funcionam da seguinte forma:

  • O anunciante cria uma campanha. Após isso, é definido o valor que vai ser pago a cada clique no anúncio, sendo considerado um lance máximo. 
  • Os outros anunciantes também deixam definidos os lances de custo por clique.
  • É realizado um leilão na plataforma (Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads etc). É considerado outros aspectos além do lance do anunciante, sendo assim, é definido qual anúncio vai aparecer e a sua posição.
  • Apenas quando há cliques no anúncio que haverá cobranças para o anunciante.

As plataformas podem oferecer diversas opções de pagamento, como o CPC (custo por clique), CPM (custo por mil impressões) ou CPA (custo por aquisição). Para escolher a melhor opção, é preciso definir quais são os objetivos da campanha. A ideia é gerar tráfego para o site? Uma boa escolha é o CPC, nas campanhas pay-per-click (PPC).

O benefício do Tráfego Pago é ser diferente das mídias tradicionais, como a TV e o rádio, por exemplo. Nelas o anunciante paga sem saber se terá resultados satisfatórios. 

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