Saiba como converter mais com seu website

Sete dicas para tornar seu website mais efetivo na conversão


Uma concessionária tem como objetivo principal aumentar suas vendas. Para isso, todos os setores dela precisam estar focados em vender, em trazer oportunidades de vendas. O seu website ão é diferente. Ele precisa ser capaz de converter os visitantes em leads. Agora, como fazer isso?

 

Porque se você acredita que basta fazer um website simples, em concordância com as normas da montadora, e você vai ter um fluxo de oportunidades frequente, você está enganado. Dependendo da qualidade de seu site, é possível que ele inclusive espante oportunidades que cheguem via campanhas de anúncios.

 

Mas como fazer com que o seu site seja capaz de converter mais?

Como fazer seu website converter mais

Confira sete dicas para fazer com que o website de sua concessionária transforme os visitantes em leads:

1- Seu site precisa ser responsivo

Saiba como converter mais com seu website

O primeiro passo para aumentar o úmero de conversões realizadas pelo website de sua concessionária é estar disponível para qualquer dispositivo, seja computador de mesa, seja celular. Se o seu celular só funciona para computadores, você estará perdendo oportunidades.

2- Precisa ter um carregamento rápido

Não importa se sua concessionária tem um bom site e capaz de converter se os usuários fecharem a guia antes dele carregar. Além de ser um importante fator de ranqueamento do Google, velocidade de carregamento é fundamental na experiência do usuário. Hoje as pessoas ão tem mais paciência para esperar seu site carregar.

Também é preciso usar imagens com formatos modernos, que são mais leves e carregam mais rápido. Isso vai tornar ainda mais rápido o seu carregamento.

3- Trabalhe com CTAs claras

Não adianta sua página ser rápida e responsiva se quando o usuário abre sua página ele ão encontra o que você quer. O uso de chamadas de ação, ou Call to Action (CTAs), é fundamental para que o cliente saiba onde clicar e o que deve clicar. Usabilidade do cliente é um fator importante para ajudar com a conversão.

4- Use formulário eficientes

Não é fácil trabalhar com formulários. Alguns são curtos demais, outros são longos demais. Você precisa saber o que é realmente importante. Quais são as informações que são imprescindíveis para converter o cliente. É só o e-mail? Nome e telefone também? Qual veículo ele demonstrou interesse? Faça testes para descobrir qual o melhor resultado.

5- Trabalhe com SEO

Saiba como converter mais com seu website

Quando falamos sobre converter e captar usuários, ão falamos apenas de fazer campanhas de anúncios. Não, é preciso também pensar em captar leads de forma orgânica. Esse tipo de trabalho vai permitir um fluxo constante de oportunidades, sem gasto.

6- Use automação para conversar com o cliente

Para garantir que sua concessionária consiga converter seus clientes, é preciso que seu site ofereça a possibilidade de conversas automatizadas. O uso de chat robôs permite que o usuário converse com uma inteligência artificial, permitindo que um atendente de sua concessionária entre na conversa apenas em um momento propício.

7- Trabalhe com análise de dados

Saiba como converter mais com seu website

Se você quer que o seu site seja capaz de converter, é preciso que sua concessionária acompanhe os indicadores, principalmente para saber o que está ou ão funcionando. Formulário, CTAs, imagens, tudo que você precisa saber, você vai encontrar em dashboards. Use essas informações para melhorar seus resultados.

A Lead Force vai ajudar a sua concessionária a converter mais

Quando falamos sobre um website capaz de converter, é preciso que sua concessionária tenha aliados capazes de fazer o melhor trabalho possível. E o melhor aliado é a Lead Force, uma empresa de marketing digital especializada no mercado automotivo. Com uma equipe experiente no segmento, a empresa é capaz de fazer sites capazes de converter, de acordo com as normas da montadora e também de suas necessidades.

 

Conheça a Lead Force e saiba como ela pode ajudar.

 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.