Com certeza, as vendas de veículos passam anualmente por transformações e continuarão passando nos próximos anos. Atrelada a chegada de novas tecnologias, as mudanças de comportamento do público comprador, o formato do setor está em constantes alterações. Por isso, o que podemos esperar do futuro da venda de automóveis? Como ela andará nos próximos anos?
Nos últimos anos houve uma mudança visível no mundo digital. As concessionárias precisaram inovar e ir além dos meios tradicionais de venda. Investimentos em tecnologia precisaram ser feitos.
É fato que nos últimos dois anos a digitalização aumentou e as concessionárias e revendas, acostumadas a vender carros apenas pelos meios tradicionais, passaram a investir no digital para oferecer aos seus clientes em potencial a possibilidade de ver e acompanhar o processo de compra de veículos de forma digital. É fato que quem ão acompanha essa tendência, acaba ficando para trás.
Vamos ver juntos, nesse texto, quais as tendências e estratégias do futuro do setor automotivo para o futuro? Boa leitura!
Coloque o seu cliente no centro de tudo
Colocar o cliente no centro de tudo, talvez seja a dica mais importante! É uma questão de sobrevivência para empresas de todos os segmentos e ainda mais para as concessionárias. Deixar o cliente ao centro é uma grande estratégia que surgiu depois dos avanços tecnológicos, principalmente quando se trata de internet. Atualmente, o comportamento do consumidor indica que o seu consumo está diretamente relacionado com o vínculo que este possui com a sua concessionária e ão apenas com o que você vende.
Dessa forma, essa estratégia permite que as concessionárias pensem em entender melhor a expectativa dos clientes, bem como as suas necessidades. E com o cliente no centro de tudo é possível pensar nas melhores estratégias e consequentemente conquistar excelentes resultados na venda de veículos.
Omnicha el: a ferramenta mais poderosa para concessionárias
Outra estratégia que ganha cada vez mais força é a estratégia Omnicha el, que integra o online e offline. A migração acelerada dos consumidores brasileiros para o digital tem impactado a forma como as empresas desenvolvem suas estratégias de comunicação e colocado esse termo em destaque.
Somente nos últimos doze meses, o Google registrou um aumento de 90% sobre o termo no Brasil atrelado a perguntas como “omnicha el o que é?” e “omnicha el marketing”, evidenciando a percepção e interesse do mercado sobre essa estratégia. Esse modelo cria mais possibilidades para os clientes e facilita a jornada de compra, deixando o público mais à vontade para fechar vendas.
Pensando nisso, a Lead Force desenvolveu o Omnitalks, uma ferramenta capaz de gerenciar seus departamentos e dar maior flexibilidade para a sua equipe estar em várias conversas negociando em vários setores com um único úmero. Seus clientes já estão no WhatsApp, Instagram e Facebook. Agora só falta você. Esteja disponível para os seus clientes onde e quando eles quiserem.
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Pense sempre em estratégias para vender online
A venda de veículos em uma jornada 100% on-line? Hoje é possível! A compra e venda de veículos por meio de um e-commerce automotivo ão é uma tendência para os próximos anos. É uma aposta para hoje. Por meio da venda online, as concessionárias podem cadastrar facilmente as suas ofertas de novos, seminovos assim como os seus serviços. Tudo para proporcionar a melhor experiência de compra para o seu cliente em potencial.
Algumas lojas e concessionárias já oferecem a possibilidade de escolher o veículo e a forma de pagamento, fechar a compra e optar por receber o veículo em casa, por exemplo, pois o futuro da venda de veículos está muito ligado ao surgimento de novas tecnologias.
E claro! Conte com a Lead Force
A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada no mercado automotivo. Te ajudamos a pensar no seu futuro de forma estratégica. Possuímos inúmeras soluções que irão te fazer repensar na forma como você visualiza o futuro do seu negócio.
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