Qual a frequência ideal para campanhas no e-mail marketing?


Em qualquer situação da vida, os excessos sempre são ruins e no e-mail marketing isso ão é diferente. Convenhamos que ninguém quer ficar com a caixa de mensagens cheia de conteúdos de uma só marca em um só dia. 

Mas afinal, qual a frequência que seus e-mails precisam ser disparados? Como dosar a frequência para garantir que essa prática de comunicação seja eficaz de verdade?

Mas antes de continuar esse artigo, vamos recapitular o que é e-mail marketing. Essa é uma prática de comunicação que conecta de forma direta empresas com o seu público através de um canal de comunicação usado por cerca de 53% da população mundial.

E como definir a frequência ideal para a sua campanha? 

De preferência, mensal. É preciso definir qual será o público ideal para receber e prezar por variar todas as segmentações para que dessa forma seja possível enviar para públicos diferentes ao longo da semana.

Entenda seus concorrentes e seu público

Fazer o acompanhamento dos seus concorrentes é uma excelente forma de medir qual a frequência de e-mails utilizada por eles. Por isso é importante inscrever-se nas newsletters disponibilizadas pelos mesmos. Além disso, você pode ver quais os temas que eles trabalham, assim, você vai ter mais referências na hora de montar o seu cronograma mensal.

Mande para seu cliente também informações importantes da sua marca ou que possua algo relacionado com o que você está vendendo. Assim, você estará fornecendo conteúdo relevante para sua base. Isso faz com que sua autoridade aumente e seu engajamento também.

Entenda também quem é o seu público. Se possível, faça testes com a sua base para entender quais são seus comportamentos de abertura também é fundamental testar horários diferentes para captar qual o melhor momento do dia para disparar seus e-mails. Utilize também as métricas de e-mail marketing para verificar se está atingindo seus objetivos; as principais métricas são: taxa de entrega, taxa de abertura, taxa de cliques, taxa de descadastros, taxa de conversão, bounce rate e ROI.

A Lead Force recomenda o Mailtop para suas estratégias

Com ela você vai poder automatizar seus envios, usando templates e imagens de qualidade para impactar esses clientes e melhorar seus resultados. Ele consegue reduzir o tempo de criação de fluxos complexos em até 70%, comparando com outras ferramentas, independente do seu tamanho. Esses fluxos são acionados por interação dos contatos ou ível de engajamento de cada um deles.

Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região e contatos mais engajados.

O e-mail marketing é uma ferramenta completa, capaz de ser um dos principais canais de comunicação de sua concessionária. Use essa ferramenta para converter, engajar e fidelizar seus clientes!

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