Por que ter uma agência especializada no automotivo?


Quando falamos sobre escolher entre uma agência de marketing ou uma empresa especializada em automotivo existem muitas características distintas entre elas. A forma de trabalho, os serviços e benefícios que cada uma pode oferecer e o modelo de negócio vão influenciar diretamente nos resultados. Enquanto uma possui uma visão ampla e generalista por trabalhar em diversos segmentos, a outra se destaca pelo conhecimento e domínio sobre tendências, práticas e particularidades de uma área ou setor. 

Mas o ponto mais importante na diferenciação é quanto você quer se destacar perante os concorrentes, pois ter presença digital conectada com suas ações de marketing são questões obrigatórias hoje. Somente uma empresa focada e especializada no mercado automotivo vai conseguir te ajudar com campanhas, com performance e com as melhores práticas em mídias sociais.   

A pergunta que ão quer calar é: você sabe como escolher entre uma empresa especializada ou uma agência de marketing? No blog a seguir, vamos te ajudar a entender o que analisar para fazer essa escolha. 

Como as empresas que são especializadas trabalham? 

As empresas especializadas oferecem serviços para um mercado fechado. O seu objetivo ão é apenas fornecer uma solução, mas entender de forma contextualizada o que é necessário para que o seu produto ou serviço chegue de forma efetiva até o consumidor final. 

Mas e as agências de marketing? Não são eficazes? 

Claro que sim! Porém elas são generalistas. As agências podem atender públicos de diversos segmentos. Devido a isto, é possível que uma agência que atue em gestão de mídias sociais e performance, por exemplo, ão construa sites e vice-versa. Por conta disso, muitas concessionárias precisam buscar diferentes fornecedores para conseguir atender seus clientes. Essa divisão de serviços pode tornar a mensuração de resultados complexa, pois as informações ficam descentralizadas e a equipe de marketing perde o controle sobre os dados, pois depende que terceiros lhe tragam aquilo que ela precisa. O time se torna coadjuvante, quando deveria ser protagonista da própria história. 

Outro fato importante é que a falta de especialização de uma agência em um mercado pode impactar diretamente os resultados de quem contrata esse serviço. Um celular é um objeto de desejo e consumo, mas um antivírus, por exemplo, é fruto de uma necessidade. As estratégias de marketing para cada produto são diferentes e o conhecimento de mercado é essencial para sair na frente. 

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Somos uma empresa referência no mercado automotivo. Sua concessionária ão precisa mais depender de diferentes agências de marketing ou  plataformas para saber os dados sobre leads, desempenho de campanhas, úmeros em redes sociais, ranqueamento de palavras em SEO, visitas e sessões abertas em sites e muito mais. Todas essas funcionalidades agora podem ser acompanhadas em tempo real tanto no seu computador, quanto pelo seu celular, junto a um time de suporte exclusivo. 

Todos os clientes da Lead Force, já têm acesso ao Dealer Marketing Center. Dentro da multiplataforma, cada solução de comunicação possui uma aba de serviço que indica os resultados gerais e específicos.  

A DMC é a única plataforma de Marketing do mercado automotivo que concentra todos os úmeros em um só lugar.

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Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

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