Omnichannel: a sua concessionária tem?


Você já sabe o que é Omnicha el? O crescimento da comunicação integrada e uniforme tem sido observado em todo o mundo. O pilar do omnicha el é proporcionar uma experiência única para cada  consumidor e com ele é possível unir todos os seus processos. Desse modo, você garante que, por exemplo, o atendimento que o seu cliente vai ter no seu WhatsApp e no seu Instagram, seja o mesmo e como resultado, você potencializa seus resultados. Nesse post, vamos saber um pouco mais sobre essa ferramenta e por quê a sua concessionária precisa dela. Boa leitura!

É possível fazer uma conexão entre o físico e o digital

Como você deve capacitar suas equipes para oferecer um atendimento de qualidade, é preciso que suas ações no meio digital e físico sejam interligadas. Ao entrar no site da sua concessionária, seu potencial cliente deve ter a mesma experiência que ele teria dentro do seu showroom. Na prática, o que isso significa? Simples, seu site ão pode ser tratado apenas como um componente qualquer e sim como um reflexo da sua loja. Como seus visitantes ão tem alguém para orientá-los como seria em uma visita física, seu site deve ser claro ao indicar: 
  • Qual é a sua proposta de valor e seu diferencial frente aos concorrentes;
  • Apresentar todos os benefícios que o lead terá em fechar negócio com a sua concessionária; 
  • Destacar os Call to Action (Chamadas para ação) para compra; preenchimento de formulários e outros. 
Alinhando o discurso entre o que seu time de marketing anuncia no seu site e o que os vendedores dizem sobre o showroom, você aplica a estratégia omnicha el com efetividade.

O seu cliente fica no meio da sua estratégia

Para garantir o melhor resultado nas suas ações em omnicha el, seu cliente deve estar no centro da sua estratégia. Você ão constrói estratégias de comunicação para si mesmo, ão vende para o seu próprio time e ão é o usuário do seu site. Logo, o desenvolvimento de ações deve priorizar os seus consumidores.  O que interessa aos seus clientes? Como você pode conduzi-lo ao longo da jornada de compra? Quais são suas dores, desejos e necessidades? Essas são perguntas que você e sua equipe devem buscar responder para construir uma estratégia de comunicação omnicha el de sucesso. Os objetivos da sua concessionária só serão alcançados se você alinhar as suas expectativas aos seus clientes. 

O Omnicha el já é tendência entre gerações

A comunicação omnicha el tem ganhado espaço entre as gerações atuais. Porém, para a geração Z, os nascidos entre 1997 e 2012 que serão os futuros clientes das concessionárias pelos próximos anos: ela já é parte da rotina.  Por isso, é importante que a sua concessionária esteja preparada para se comunicar de forma efetiva com a próxima geração. Investir em omnicha el ão é somente uma estratégia de comunicação para o presente e sim, um projeto que vai se refletir no futuro de sucesso do seu negócio. Pense que os jovens são o seu futuro! 

Conte com a Lead Force para montar a sua estratégia Omnicha el

Tenha um úmero de WhatsApp por loja que atende todos os departamentos. Configure e gerencie de forma prática, fácil e segura as suas filas de atendimento. Fácil, é? Esse é o Omnitalks: a ferramenta omnicha el da Lead Force. Agora sua equipe pode estar em várias conversas negociando em vários departamentos com um único úmero oficial. Seus clientes já estão no WhatsApp, Instagram e Facebook, só falta você. Esteja disponível para os seus clientes onde e quando eles quiserem. Conte com a Lead Force para fazer acontecer! Somos uma empresa especialista no setor automotivo e possuímos um time preparado para te ajudar. Entre em contato conosco para saber mais!
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.