Dicas de como melhorar seus títulos no e-mail marketing


Começar seu e-mail marketing com um título criativo é a base, afinal, ele leva você até o restante de todo o texto. Por isso, sempre tenha atenção redobrada com eles. Humanizar o título, com textos agradáveis, curtos e criativos, é sempre uma boa opção e com certeza, vai te ajudar a crescer!  Para te auxiliar nessa missão tão importante, separamos algumas dicas para você melhorar seus títulos na sua estratégia de e-mail marketing. Boa leitura! 

Construa títulos curtos e atrativos

A primeira grande e, diga-se de passagem, importante dica é construir títulos curtos e atrativos. Ainda que você pense que precisa dizer muito em seu título, o mais importante é transmitir e resumir em poucas palavras. Vale lembrar que o tamanho ideal para um assunto de e-mail marketing é de 20 a 41 caracteres.

Mantenha o tom de voz que você já usa

Na sua comunicação por e-mail, você deve manter o tom de voz da sua concessionária, o mesmo que você usa nas suas redes sociais, por exemplo. Deixar a comunicação uniforme permite que você seja reconhecido e gere mais facilmente a identificação da parte do seu público.

Prefira ser pessoal: use o nome do seu cliente

Humanizar o seu e-mail é fundamental. Faça o seu cliente sentir que você o conhece e para isso tomar forma, uma das estratégias é utilizar o nome do mesmo. Dessa forma, seu cliente sente que você está conversando com ele de forma direta e que pensou nele desde o início. Ele se sentirá exclusivo.

Seu título precisa estar alinhado com o seu e-mail

Essa é com certeza, uma das dicas mais importantes. Alinhar a mensagem com o conteúdo escrito é fundamental para seu público entender seu título e o que você quer transmitir. Com a mensagem clara, as chances do seu e-mail marketing gerar conversão é muito maior e claro, as chances de você atingir as expectativas do seu público são muito mais altas.

Gere interesse em seu lead

Para gerar interesse é preciso pensar em estratégias que mostrem que você está interessado em dar o que seu lead busca. É essencial pensar em promoções e descontos, por exemplo. Assim, você consegue chamar a atenção do seu possível lead de forma rápida e pode ainda fazer com que seja um grande motivo de decisão de compra. Leia mais E-mail marketing para a sua concessionária: saiba como converter, engajar e fidelizar seus clientes

Utilize gatilhos mentais e perguntas 

Se você ainda ão sabe o que são gatilhos mentais, precisa saber! Gatilhos mentais são uma das técnicas que colaboram para um marketing de sucesso, pois com esses gatilhos, você pode fazer seu futuro lead se interessar ainda mais pelo seu e-mail e consequentemente, aumentar as suas chances de conversão.  Já as perguntas do título são importantes para focar no seu produto e apresentá-lo depois. Por isso, você pode utilizar títulos como: “Você ainda ão sabe como trabalhar com e-mail marketing?”

Desperte a curiosidade do seu leitor e utilize adjetivos

Pense em títulos que deixem o leitor querendo descobrir qual é o conteúdo que o seu e-mail está mostrando na sequência. Por exemplo: use a necessidade do leitor ler - “você precisa ler isso”, “precisamos conversar” - e assim por diante. Já usar adjetivos para falar sobre a sua concessionária é importante para demonstrar qualidade. Mas fique atento para usar apenas adjetivos que realmente condizem com aquilo que você oferece.

A Lead Force indica montar sua estratégia com o Mailtop

O Mailtop é uma ferramenta de disparo de e-mails. Com ela você vai poder automatizar seus envios, usando templates e imagens de qualidade para impactar esses clientes e melhorar seus resultados. Ele consegue reduzir o tempo de criação de fluxos complexos em até 70%, comparando com outras ferramentas, independente do seu tamanho. Esses fluxos são acionados por interação dos contatos ou ível de engajamento de cada um deles. Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.  O e-mail marketing é uma ferramenta completa, capaz de ser um dos principais canais de comunicação de sua concessionária. Não perca tempo e use essa ferramenta para converter, engajar e fidelizar seus clientes! 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.