Desenvolva conteúdo para o site da sua concessionária


Desenvolver conteúdo sempre será relevante para o site da sua concessionária. Essa é uma estratégia que conecta todas as suas ações de Marketing Digital. Porém, como o conceito de conteúdo é muito amplo, é preciso entender os porquês que tornam essa ferramenta um aliado da sua estratégia de vendas e o valor agregado para o seu cliente. No texto a seguir, ós vamos te mostrar todos esses benefícios e a importância de pensar em conteúdos para o seu site. Boa leitura!

Criar conteúdo influencia muito na tomada de decisão do seu lead

Realizar um grande investimento financeiro como comprar um carro, é uma ação que demanda tempo e uma análise bem grande por parte dos consumidores. Diferente de outros meios de transporte, como uma moto, por exemplo, o preço e o período de pagamento deste produto vai ser muito maior. Logo, os consumidores vão precisar avaliar e comparar modelos, condições de pagamento e valor, por exemplo. E isso começa através do site da sua concessionária já que em grande parte, sua loja é descoberta por lá. Mesmo que anúncios e landing pages sejam ferramentas importantes para a captação dos leads, na maioria das vezes, seu potencial cliente vai precisar saber em detalhes o que diferencia você de seu concorrente. Um anúncio ão possui espaço suficiente para destacar as condições que você oferece em suas negociações ou descrever todas as características de um modelo. Agora no conteúdo, ele pode encontrar todas essas informações e estar mais preparado para a tomada de decisão de compra. 

Mas que conteúdo é mais importante para o seu negócio?

Vejamos: conteúdos como textos sobre a importância de fazer uma revisão no seu veículo, é um formato de conteúdo.  Semelhantemente, um vídeo tutorial sobre os cuidados que você deve ter para conservar seu automóvel também se enquadra neste requisito. Imagens com depoimentos de clientes são úteis para reforçar sua credibilidade. Agora, o assunto, formato, contexto, são escolhas que vão variar de acordo com os objetivos e necessidades da sua concessionária.

O conteúdo permanece relevante através do tempo

Quando pensamos em obter resultados a curto prazo, os anúncios são um grande aliado, pois é possível atingir uma parcela maior de pessoas que compõem o seu público-alvo em menor tempo. Porém, existem algumas limitações em relação a isto, pois quando uma campanha nasce ela possui um período determinado de existência. Já o conteúdo ão tem uma data de validade. Dependendo do tipo de texto que você faz, é possível alcançar resultados contínuos a longo prazo. Por isso é importante pesquisar bastante sobre o que o seu público busca ler. Veja também Conteúdo: como ele se relaciona com a sua persona?

Uma boa estratégia de conteúdo define um sucesso

O termo conteúdo é muito amplo, pois apesar de estarmos enfatizando informações em texto uma imagem e um vídeo também são conteúdo. Por isso, para fortalecer suas ações é preciso pensar na melhor forma de combiná-las.  Ao divulgar o lançamento de um veículo nas suas redes sociais, você deve direcionar seus seguidores para o conteúdo no seu site em que vão estar disponíveis todos os detalhes e informações necessárias para prepará-lo para compra. Lembre-se, no marketing as ações nunca acontecem sem um propósito. É preciso estar atento às estratégias.

Conte com a Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada no mercado automotivo. Na área de conteúdo, ós atuamos na produção de conteúdo para Mídias Sociais que inclui pautas mensais personalizadas de acordo com a necessidade da sua concessionária. São postagens direcionadas para fortalecer sua presença digital em redes como Facebook, Instagram e  Linkedin.  Além disso, ós também trabalhamos com Inbound Marketing via e-mail marketing. Conforme o usuário interage com o conteúdo enviado, ós avaliamos o grau de engajamento e identificamos se eles estão propensos a fechar negócio com a sua concessionária.  Entre em contato com a nossa equipe. Possuímos um time especialista para te ajudar a pensar nas melhores estratégias para a sua concessionária. Vamos conversar. 
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.