Como fazer campanhas ADS em redes sociais?


Em toda estratégia de Marketing Digital é preciso produzir conteúdo relevante.  Seja em blog ou outro material, ter um conteúdo de qualidade é essencial para manter a conquista da audiência.  Fazer anúncios em redes sociais é uma das formas de agilizar a sua produção de campanhas de marketing. Já que o alcance orgânico pode demorar a dar retorno. Por isso, ao trabalhar com campanhas ADS em redes sociais é possível falar de forma direta com o público da sua concessionária, pois além de tudo, as redes permitem segmentações bem aprofundadas.  Vamos conferir algumas dicas para suas campanhas de ADS nas redes sociais nesse post? Boa leitura!

Primeiramente, o que são Social ADS?

Eles são aqueles anúncios focados em características sociais para atingir um público determinado. E para isso é bastante comum fazer pelas redes sociais, como o Facebook, Instagram, e o LinkedIn. Cada uma dessas redes tem seus próprios tipos de formas de fazer anúncios. Dentro de cada rede, você pode pagar por visualização, conversão ou clique no anúncio. Mas tudo depende do seu próprio objetivo.

Facebook ADS

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do mundo. E sua ferramenta de anúncios é uma das mais completas. Ela oferece uma análise completa de todos os seus resultados, para que a sua concessionária verifique o que deu certo e o que deu errado.  Assim, é possível melhorar nas próximas campanhas ou manter o que já está dando certo. Também existe a possibilidade de fazer alterações em uma campanha que já está rodando. Existe também a possibilidade de impactar aquelas pessoas que ão curtem a sua página. Dessa forma, ampliando o alcance da sua concessionária. Leia mais: https://blog.leadforce.com.br/facebook-ads-conheca-todas-as-oportunidades-para-a-sua-concessionaria-digital/

Instagram ADS

Os anúncios do Instagram ão são tão completos como os do Facebook, contudo, também são uma excelente opção já que a rede social é bastante popular.  Esses anúncios podem ser feitos pelo Gerenciador do Facebook, fazendo com que essas campanhas consigam ser segmentadas. Outra vantagem é que ao anunciar no Instagram você consegue investir em apelo visual,  porém ão ache que só funcione nesse sentido. É possível trabalhar com imagens mas combinando com conteúdos e textos bem pensados. Leia também: https://blog.leadforce.com.br/dicas-para-o-instagram-da-sua-concessionaria-sair-na-frente/

Como pensar em anúncios no LinkedIn?

O LinkedIn é um pouco mais complexo. Mas é uma rede que com certeza vale a pena investir. Diferente de redes sociais como Facebook e Instagram, o público-alvo é, de fato, pessoas com idade acima de 18 anos. É possível alcançar leads e clientes mais qualificados e entender até mesmo aspectos mais individuais como área de atuação, cargo e setor.  E a partir desta visão mais profunda, entender como sua marca pode se comunicar com o seu potencial cliente.  Por fim, mais do que autoridade e presença digital, o Linkedin é um espaço no qual você tem a oportunidade de divulgar seu conteúdo e encontrar grandes talentos.

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