Como criar e-mail marketing e vender muito mais?


Fazer o uso de e-mail marketing é essencial. Ele é um importante canal de comunicação com seus clientes. É um meio fácil e barato de enviar mensagens, que, feito de forma correta, possui uma alta taxa de abertura e resposta. Além disso, pode ser usado para diferentes estratégias de marketing digital, especialmente para nutrição de leads.  Mas você sabe como criar seu e-mail marketing da forma correta? E para converter mais? Nesse blog ós te contamos. Tenha uma excelente leitura! 

Será que ainda é relevante utilizar e-mail marketing? 

Sim! Definitivamente é! Usar e-mail é algo pessoal, portanto é mais fácil conquistar seu público desejado. Por isso, a partir do momento em que você envia conteúdos relevantes para as suas listas de contatos que já estão bem definidas e mensuram o resultado gerado dessas ações, o ROI tem ainda mais evidência. Dessa forma é possível compreender quais as estratégias que funcionam melhor para o seu tipo de negócio. Mas é preciso colocar em prática algumas estratégias para converter ainda mais a sua campanha.

Ter uma lista de contatos bem definida é extremamente importante

Como mencionamos anteriormente, as listas de contatos precisam estar bem definidas. Todas as listas precisam ter um objetivo bem planejado. E por isso é preciso definir algumas formas de captação para que elas otimizem seu site e as opções disponíveis para contato. De nada adianta uma lista de contatos bem definida se ão existir um conteúdo relevante e de valor. Veja no tópico abaixo.

Pense em conteúdos relevantes

Bem como falamos, os conteúdos precisam ser relevantes e de valor. Os conteúdos precisam falar sobre o que o seu cliente quer e busca ler. Contudo, de nada adianta sua concessionária personalizar a linha de um assunto no e-mail, se a sua base ão está bem segmentada. É necessário compreender que cada consumidor está em uma fase diferente de toda a jornada de compra.  Portanto, ão cometa o erro de enviar o mesmo conteúdo para seus contatos. Crie uma lista segmentada. Tenha certeza que o seu e-mail marketing vai alcançar as pessoas certas, no momento certo para gerar conversão. 

Use CTAs de qualidade 

O Call to Action é um botão de destaque que enfatiza o objetivo principal da Landing Page. Preste atenção para sempre usá-lo. Se o visitante da sua Landing Page ão encontrar onde pode clicar e os próximos passos do que fazer na sequência, ele pode desistir do processo. Sempre utilize uma cor que contraste o seu CTA para destacar entre os elementos da página. Além disso, é importante usar palavras que chamem a atenção. Evite palavras curtas e pense em pequenas frases que mostrem autoridade para provocar que o visitante parta para a ação. O CTA precisa ajudar o seu lead a entender exatamente qual ação ele está tomando, por isso precisa ser muito claro e destacado. 

Cuidado com a frequência de envios

Se você ão envia seus e-mails com frequência, você ão vai ser lembrado. Porém é necessário cuidar da regularidade pois ão basta enviar para seus clientes sem nenhuma regularidade. Você precisa ter regularidade, tanto para ão cansar seus clientes com muitos envios, quanto para ão perder inteiramente o contato, com a ausência de envio.

Conte com ferramentas excelentes. A Lead Force recomenda o Mailtop

O Mailtop é uma ferramenta de disparo de e-mails. Com ela você vai poder automatizar seus envios, usando templates e imagens de qualidade para impactar esses clientes e melhorar seus resultados. Ele consegue reduzir o tempo de criação de fluxos complexos em até 70%, comparando com outras ferramentas, independente do seu tamanho. Esses fluxos são acionados por interação dos contatos ou ível de engajamento de cada um deles. Crie fluxo automáticos de campanhas variadas, de forma rápida e profissional use o editor de template no formato arrasta e solta, tenho toda liberdade para construir e-mails lindos e eficientes. Conte com uma poderosa ferramenta com publicação de Landing Pages e desenvolva suas campanhas de marketing num piscar de olhos. Ao realizar um envio de e-mail marketing, o Mailtop disponibiliza um relatório com todos os dados sobre suas taxas de envio, aberturas, cliques, bounces e descadastros para que você consiga avaliar o desempenho de suas ações. Também é possível ter acesso a todos os detalhes sobre as interações nas primeiras 24 horas, desempenho por domínio, abertura por tipo de dispositivo, país, região, contatos mais engajados e muito mais.  O e-mail marketing é uma ferramenta completa, capaz de ser um dos principais canais de comunicação de sua concessionária. Converta mais! Conheça o Mailtop!
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