Black Friday em concessionárias


Chega novembro e todos os que trabalham com vendas sabem que essa é uma das épocas do ano que se tem mais procura. Não é diferente no meio automotivo, com as pessoas escolhendo esperar o período para trocar de veículos. E a sua concessionária? Está pronta para lucrar nesse período?

Porque se você ficar parado esperando os clientes chegarem, é melhor esperar sentado. O mercado automotivo é muito competitivo, todos os seus concorrentes vão construir diferentes estratégias para se aproveitar do período. Se sua concessionária ão estiver preparada para entrar nessa briga, pode dar adeus às vendas.

Como se preparar para a Black Friday

1- Planeje suas ações

Para ter sucesso nas vendas, você precisa ter planejado tudo com antecedência, saber qual vai ser a estratégia de sua concessionária, onde vão ser alocados os recursos. Para realizar esse planejamento, é preciso analisar os dados.

A Lead Force oferece o Dealers Marketing Center como uma ferramenta que integra e produz relatórios diversos sobre suas campanhas de marketing e captação de leads. Essas informações são fundamentais para o planejamento de sua concessionária, ão só na Black Friday mas no ano inteiro.

2- Landing Pages desenvolvida

Para que sua concessionária consiga aumentar sua captação de leads durante a Black Friday, o ideal é que você possua landing pages personalizadas para o período. É preciso enfatizar, de acordo com sua estratégia, as vantagens em comprar no período.

A Lead Force desenvolve esse tipo de website para sua concessionária, de acordo com os parâmetros estabelecidos pela sua estratégia. Não perca tempo.

3- Suas campanhas de mídia estão prontas?

Que você faz campanhas de mídia ós ão temos dúvidas. Seja de Facebook, Instagram, Google ou outro, é hoje praticamente obrigatório que uma concessionária esteja presente nesse tipo de negócio. Você precisa estar com suas campanhas bem desenhadas, de acordo com a sua estratégia.

A Lead Force possui uma vasta experiência com o desenvolvimento de campanhas de mídia e com a criação de anúncios. Tudo é realizado de acordo com as informações dos clientes e também das regras da montadora. 

4- E-mail marketing

Quem falava que o e-mail marketing é uma ferramenta que ninguém mais usa está completamente desatualizada. O e-mail ainda é o canal de comunicação com a melhor relação de custo benefício. Usar esse canal é importante para seguir com a nutrição de contatos que você já captou.

A Lead Force recomenda o Mailtop como uma ferramenta de marketing digital que também faz disparos de e-mail. Sua concessionária vai usar uma ferramenta que trabalha com envios de templates responsivos e personalizáveis.  

5- Canais de comunicação abertos  

Não adianta preparar uma estratégia de marketing se sua concessionária ão está preparada para atender todo o fluxo de novos contatos. É preciso ter ferramentas capazes de atender esse público de maneira automática, pois sua equipe ficaria muito atarefada com tantos atendimentos.

A Lead Force oferece o Omnitalks, que integra os diferentes canais de comunicação, como WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, em uma única plataforma. Isso tudo com robôs programáveis, para tornar seu atendimento ainda mais ágil.

Com essas cinco dicas, sua concessionária vai aproveitar ainda mais a Black Friday.

Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.