Atração, captação e conversão para o mercado automotivo


O mercado automotivo possui uma regra de negócios bem definida, que determina todo o processo de venda de veículo, e depois seu pós-venda. As concessionárias aprenderam que seguir essa regra envolve etapas bem claras de atração, captação e conversão de oportunidades. Em um mercado tão competitivo, ão existe espaço para desorganização.

Essas etapas perfazem uma clara jornada do cliente, em que a concessionária precisa conduzi-lo até o ponto final, que é o fechamento do negócio. Claro que esse “ponto final” ão existe, o objetivo é sempre mantê-lo fidelizado. 

O que você precisa para atrair, captar e fidelizar leads

Existem ferramentas que podem ajudar sua concessionária na condução do cliente pela jornada de compra. A Lead Force, que é uma empresa de marketing digital especializada no mercado automotivo, desenvolve e trabalha com ferramentas específicas para isso. Confira:

Atração

Quando falamos de jornada do cliente, o primeiro passo é atrair o cliente até você. E como você pode fazer isso?

Em primeiro lugar, você precisa de um website de qualidade. Páginas que apresentem informações claras, imagens e sejam atrativas. A Lead Force trabalha tanto com Sites Premium que seguem o padrão da montadora, e são também responsivos. Tudo para garantir que sua presença digital seja confiável.

Landing pages também são importantes para atrair clientes. Também chamadas páginas de conversão, elas são desenvolvidas com o objetivo de converter, então é um mínimo de informação e um formulário. As landing pages da Lead Force também são responsivas e seguem o padrão da montadora, e são desenvolvidas justamente para garantir a maior taxa de conversão possível.

Seminovos muitas vezes são mais complexos de vender, já que como ão são novos, os clientes querem ter mais detalhes do carro, ver melhor ele. A Lead Force desenvolveu, para esse caso, o Portal de Seminovos, que permite uma visão 360º do veículo e integrado a outras ferramentas, como as que veremos abaixo.

Captação

Se o primeiro passo foi atrair os clientes, agora você precisa captá-los. Para isso, quais são as principais práticas.

Anúncios são divulgados em diversos pontos da internet, como redes sociais, Google ou outros. Apesar de parecer serem fáceis, trazer um retorno de investimento relevante é bem mais complexo, exige uma equipe de qualidade e experiente no uso da ferramenta. A Lead Force trabalha com anúncios da Meta, YouTube, LinkedIn e Google.

Uma ferramenta importante que a Lead Force desenvolveu para ajudar na captação foi o AutoLeads. Ele é um integrador de estoque virtual, que trabalha integrado tanto com anúncios quanto com o Portal Seminovos.

Conversão

Agora que o cliente já foi captado, que você já tem o contato dele, é hora de entrar em contato, de procurar a conversão. Que ferramentas você pode usar para isso?

O Omnitalks é uma solução desenvolvida pela Lead Force para englobar toda a comunicação de sua concessionária. Seguindo os princípios do omnicha el, ela permite conversar com diversos canais de comunicação, como WhatsApp, Facebook e Instagram Messenger e outros. Tudo para que você possa oferecer a melhor comunicação possível, aumentando suas chances de conversão.

O uso de uma inteligência artificial, ainda que rudimentar, facilita a comunicação instantânea e permite que sua equipe de atendimento e vendedores foquem em oportunidades mais prontas. A Lead Force produz chatbots prontos para estarem em seu website, e todos integrados com o Omnitalks.

Como ainda existem aqueles que preferem conversar através de ligações telefônicas. Para que sua concessionária ão perca o controle sobre essas comunicações, foram desenvolvidos o Call Tracking e o Clique e Ligue. Com o primeiro, você é capaz de gravar, rastrear e monitorar todas as ligações realizadas por seu sistema. E o Clique e Ligue permite ao usuário a escolha de clicar em um popup em seu website e receber a ligação de seu atendimento.

Usando essas ferramentas, sua concessionária vai ser capaz de conduzir o cliente por toda a jornada, levando-o desde ter o primeiro contato com sua concessionária até fechar negócio. O trabalho humano precisa ser de qualidade, mas existem ferramentas para facilitar sua vida, e a Lead Force pode ajudar com elas!

Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.