Aproveite oportunidades com o Omnitalks


O WhatsApp é uma das plataformas de comunicação mais poderosas do mundo e também para os negócios, afinal, mais de dois bilhões de pessoas em mais de 180 países usam a ferramenta. Mas a sua concessionária tem aproveitado todas as oportunidades que o WhatsApp oferece? 

 

De acordo com um estudo da Data Reportal o WhatsApp conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos. Deste úmero, o Brasil é o segundo país que mais usa o aplicativo no mundo com mais de 100 milhões de usuários. Ou seja, sua presença na ferramenta é obrigatória, pois tanto seu cliente quanto sua concorrência já fazem uso dela. Mas, como se destacar? Como usar o WhatsApp de forma estratégica na sua concessionária? Você já conhece as soluções da Lead Force?

O WhatsApp possui limitações. Mas, calma!

O WhatsApp restringe integrações e o úmero de usuários. Mas nesse caso, o WhatsApp Business. A plataforma ão permite mais de um usuário por úmero, por exemplo. Neste caso, se em algum dia de promoção, diversos clientes entrarem em contato com a sua concessionária ao mesmo tempo, o atendimento será limitado a uma só pessoa. 

 

Além disso, ão é possível conectar o WhatsApp Business a outros sistemas como sua plataforma de marketing ou o CRM da sua concessionária para identificar e acompanhar a chegada de leads e oportunidades.

 

As funções que estão disponíveis são: programar respostas automáticas, adicionar etiquetas sobre o status da negociação, ter um perfil com as informações sobre o seu horário de funcionamento e contato. Por isso, nesse caso sua concessionária e o seu concorrente são iguais. Ambos possuem as mesmas forças e fraquezas no uso do WhatsApp Business.

Como fazer com que o WhatsApp esteja ligado à sua estratégia?

Você precisa sair na frente! Sua concessionária precisa ser capaz de se comunicar com eficiência ão somente via WhatsApp, mas também nas demais plataformas como Instagram e Facebook. O tempo para que esse atendimento aconteça deve ser imediato, pois quanto mais rápido for o contato com o seu lead, maiores são as chances de mantê-lo aquecido para guiá-lo até a conversão.

 

Nestes casos também é importante pensar no fluxo do atendimento e configurar um chat-robô para atender seus clientes assim que eles chegarem até a sua concessionária. O processo atende às necessidades iniciais do seu potencial cliente, em qualquer horário e capta informações pontuais para sua equipe de vendas. 

 

Leia mais: https://blog.leadforce.com.br/chatbot-veja-porque-concessionaria-precisa-todos-formatos/ 

 

Outro ponto importante é que a comunicação com o seu lead ou cliente deve ser registrada e, posteriormente, avaliada para que você consiga identificar a qualidade de seus atendimentos e o desempenho da sua equipe. Portanto, avalie dados como: volume de ligações, duração das chamadas, total de atendimentos e úmero de protocolos abandonados e finalizados.

Como a ferramenta da Lead Force, Omnitalks, pode te ajudar?

A migração acelerada dos consumidores brasileiros para o digital tem impactado a forma como as empresas desenvolvem suas estratégias de comunicação e colocado um termo em destaque: omnicha el.

Somente nos últimos doze meses, o Google registrou um aumento de 90% sobre o termo no Brasil atrelado a perguntas como “omnicha el o que é?” e “omnicha el marketing”, evidenciando a percepção e interesse do mercado sobre essa estratégia.

Tenha um úmero de WhatsApp por loja que atende todos os departamentos. Configure e gerencie de forma prática, fácil e segura as suas filas de atendimento.

Agora sua equipe pode estar em várias conversas negociando em vários departamentos com um único úmero oficial. Seus clientes já estão no WhatsApp, Instagram e Facebook, só falta você. Esteja disponível para os seus clientes onde e quando eles quiserem.

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