Site comum: 7 motivos para você entender porque ele pode impedir o sucesso da sua concessionária


A mudança no comportamento do consumidor é veloz, estão cada vez mais sem tempo e querendo tudo muito mais rápido. Por isso, as empresas precisam oferecer seus produtos e serviços sem rodeios. Mas como isso é possível? Com um site objetivo, responsivo e fácil de entender, por exemplo.

Além do site oferecer o que foi citado anteriormente, é essencial que ele carregue rápido. Um site que demora mais de 3 segundos para carregar já é considerado lento, o que leva o visitante a desistir de procurar os produtos e serviços.

Por que um site comum ão é o ideal?

Em um mercado tão competitivo como o automotivo, a sua concessionária precisa se destacar perante a concorrência. Um dos passos para isso acontecer é ão ter um site comum, e sim o mais diferenciado possível.

Para melhor compreensão, trouxemos 7 motivos para a sua concessionária ão ter um site comum. Confira!

  • Limitação de ferramentas

Um site comum sem foco total no segmento automotivo, possui limitação de ferramentas, pois ão oferece alguns recursos essenciais como disposição certa dos textos, fotos dos veículos e botões que levam o cliente a comprar. Tudo isso acaba prejudicando a experiência e pode fazer o visitante desistir.

  • Ausência do showroom virtual

Mostrar os veículos que estão disponíveis na sua concessionária melhora - e muito - a percepção do cliente ao visitar o seu site. Através do showroom virtual, você mostra que se preocupa com o seu consumidor e está disposto a oferecer a melhor experiência possível. Porém, com um site comum isso ão é possível.

  • Oportunidades de negócio perdidas

Através de um site pensado para o setor automotivo, é possível melhorar a imagem e reputação da concessionária. Consequentemente isso traz novas oportunidades e melhora nas vendas. Se o site for comum e ão for estratégico para o público-alvo, muitas chances de vender podem ser perdidas.

  • Não há conexão com o potencial comprador

Considerar as preferências dos potenciais clientes é essencial para criar conexão com eles. Através de um site comum isso ão é viável, pois ão há estratégia para atingir o público-alvo da concessionária e consequentemente ão acontece um fortalecimento dessa relação. Se a sua loja busca espaço no ambiente digital e relevância, precisa contar com um site premium.

  • A experiência de compra ão será satisfatória

Quando a sua concessionária possui um site profissional, é possível ter mais relevância no marketing de conteúdo e nas campanhas de divulgação dos seus produtos e serviços. Sendo assim, o site comum ão permite oferecer uma comunicação direta e persuasiva, o que acaba por deixar a experiência de compra ão tão agradável quanto poderia ser.

  • As ofertas ão serão atrativas

Ter um site premium é contar com quem entende do mercado automotivo e quais são as melhores formas de atrair os clientes certos. Envolver os visitantes através de fotos dos veículos, textos que gerem gatilhos e ofertas atraentes só é possível com um site profissional e de qualidade.

  • O marketing digital ão terá o resultado esperado

O site é o principal endereço da sua concessionária no meio digital, por isso, é importante que você invista em algo profissional, estruturado e de qualidade. Caso contrário, as informações que você divulga sobre produtos e serviços ficarão dispersas e ão atingirão o consumidor da forma esperada. 

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