1º Lead Force Summit Experience: Uber, marketing digital e setor automotivo, o que têm em comum?

26 ago 2019 Lead Force

Nada como ouvir diversos especialistas para entender a importância do marketing digital no momento atual do setor automotivo. Foi isso o que aconteceu no 1º Lead Force Summit que organizamos, um evento com palestras e debates durante um dia inteiro, com a participação de grandes experts e empresários do setor.

Nossa equipe teve a iniciativa de organizar o evento por estar atenta às inovações do mercado automotivo, e nossa melhor contribuição para o crescimento do público é proporcionar conteúdo de qualidade e abrir as perspectivas do mercado. Para quem empreende, entender melhor sobre ideias inovadoras que podem fazer parte das estratégias do negócio é essencial para melhorar as vendas.

Nossa equipe pronta para começar o dia de palestras.
 Nossa equipe pronta para começar o dia de palestras.

O momento do setor automotivo é de ascensão. Com a grave crise econômica no país e desde a chegada da inovadora empresa Uber ao Brasil, que se tornou a maior plataforma de transporte individual do mundo, operando em 100 cidades brasileiras, o setor automotivo sofreu uma das maiores quedas já apresentadas: entre 2014 e 2017, sofreu cerca de 40% de redução na venda de automóveis.  

Além de fatores como melhora nas condições de financiamentos de automóveis, redução da taxa de juros e aumento de crédito para compra de veículos, o avanço da tecnologia e investimento em soluções digitais tornaram-se peças essenciais para concessionárias de todos os portes e localidades. É aqui que entram as estratégias para unir ações off-line e on-line para atingir a alta performance em vendas na internet. O tema de nosso evento 🙂 

O encontro gratuito de líderes de CRM e marketing digital automotivo aconteceu no dia 5 de agosto, em São Paulo, e contou com palestras de 4 especialistas em alta performance de vendas. Os temas foram: 

Como mais de 70% do processo de compra é feito antes do contato com o vendedor, as concessionárias não devem ignorar esse tipo de mudança na maneira como novos negócios são fechados. O dado foi trazido por um dos palestrantes, nosso CEO, Aurélio Martins, que falou sobre ferramentas como CRMs e ferramentas de gestão de marketing digital, que ajudam empresas do setor na construção de uma melhor relação com o mercado atual e na obtenção de uma demanda qualificada para aumentar suas vendas. 

Nosso CEO, Aurélio Martins, falou sobre o mercado automotivo.

O CEO da Orium Data-driven Marketing, Leandro Alves, apresentou o contexto digital em que se encontra a maior parte do público das empresas, além de explicar o papel dos dados na elaboração de estratégias de venda efetivas no meio digital. 

Leandro Alves apresentou um panorama do consumo atual e a importância dos dados nas estratégias digitais.

O Figital para aumentar vendas

O Figital nada mais é do que a abordagem de que ações de marketing físico devem ser mescladas com ações digitais, para que se alcance a alta performance completa. Por isso, os temas do evento não se limitaram a falar sobre inovação e tecnologia. 

Na palestra “Neurociência aplicada às vendas”, realizada pelo vendedor, especialista em neuromarketing e professor no MBA da Infinity Neurobusiness, Sandro Eduardo, foi abordado o campo da ciência dedicado a estudar o cérebro do consumidor. 

Foram compartilhadas dicas como focar em mensagens visuais, cuidar do ambiente do negócio, ser atento a linguagens corporais e saber “ler” o cliente, como técnicas importantes a serem contempladas nas ações de marketing. 

Sandro Eduardo ensinou a importância de saber “ler” o cliente e suas necessidades.

O CEO da DOOR International Brasil e da Leadworks For Sale, Danton Veloso, em sua palestra “Mindset para aumentar taxas de conversão”, mostrou que não é somente investimentos em tecnologia, softwares e mídia digital que resultam em uma taxa de conversão apropriada.


A Lead Force sabe o quanto o conhecimento é importante para que suas estratégias de negócio estejam sempre alinhadas com o contexto em que as empresas do setor automotivo atuam. Ainda mais nesse segmento, em que a concorrência é acirrada e as mudanças são constantes. Por isso, consideramos o 1º Lead Force Summit um sucesso e mal podemos esperar pela próxima edição.

Painel realizado pelo economista e consultor automotivo, Raphael Galante, com todos os palestrantes, onde os participantes puderam tirar suas dúvidas sobre os temas.

Fique ligado em nosso site e redes sociais para saber quando será a 2ª edição do Lead Force Summit Experience.

Até a próxima!


Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

Receba o nosso conteúdo