10 Estratégias de Social Media para Concessionárias de Automóveis


O recente estudo sobre as Tendências das Mídias Sociais da Digital Air Strike revelou que os compradores de carros, pelo terceiro ano consecutivo, classificavam as redes sociais como mais importantes do que o site do revendedor ao escolher qual visitar.   O estudo, baseado em resultados de pesquisa de 2.000 compradores de carros e 2.000 clientes de serviços, descobriu que:  
  • 75% dos compradores de automóveis e 68% dos clientes de serviços dizem que a pesquisa na internet, incluindo redes sociais e sites de revisão, foi o meio mais útil ao selecionar uma concessionária de automóveis;
  • 83% dos clientes de serviços entrevistados dizem ter usado sites de revisão on-line em seu processo de seleção de concessionárias;
  • 66% dos compradores de automóveis ou proprietários que viram o anúncio no Facebook dizem ter clicado nela, acima de 33% em 2014.
  • Os consumidores que procuram comprar ou atender veículos estão fazendo sua pesquisa principalmente online, com 50% dos compradores de carros recentes e 69% dos clientes do serviço dizendo que só visitaram uma concessionária antes de comprar / serviços.
  O relatório do Conselho da OCM de 2014 sobre as mídias sociais na indústria automobilística revelou achados semelhantes.  
  • 23% ou um em cada quatro compradores de automóveis usa mídias sociais para discutir ou comunicar a experiência de compra recente.
  • 38% dos consumidores informam que irão consultar as mídias sociais na próxima vez que comprarem um carro.
  • 84% de todos os compradores de automóveis estão no Facebook e 24% usaram o Facebook como um recurso para comprar seu último veículo.
  No que diz respeito às compras, os sites de redes sociais são claramente um influenciador importante no processo de tomada de decisão de um comprador.   Neste ponto, a maioria dos comerciantes entende que os sites sociais devem ser integrados de alguma forma a uma estratégia de marketing.   Para alguns, isso pode ser simplesmente ter uma página no Facebook e postar conteúdo ou imagens, enquanto outras marcas possuem uma abordagem de marketing social totalmente integrada para gerar leads e se envolver com clientes.   No entanto, com mais e mais consumidores se voltando para social, a indústria automotiva precisa se envolver plenamente na venda social.  

Aqui estão 10 Estratégias de Mídia Social para Concessionárias de Automóveis:

 

1. Estabeleça seu alvo no Facebook:

  Isto é uma obrigação, especialmente com 84% de seus consumidores no Facebook.   Coloque anúncios para alcançar pessoas que indicaram que estão no mercado de um carro. Você pode restringir essas seleções para áreas geográficas em sua concessionária, por tipo de veículo, gênero, interesses do consumidor e muito mais.   O investimento vale a pena. A Research by Unified mostra que os anúncios automáticos têm taxas de cliques 2 vezes maiores do que o anúncio médio do Facebook.  

2. Use e abuse do Twitter:

  As pesquisas da SalesMarketshare descobriu que em 2013, o Twitter levou US $ 716 milhões em vendas de carros.   O Twitter continua a ser uma escolha popular entre os consumidores de automóveis.   Pesquisas recentes da Canvs descobriram que mais de 327.000 tweets auto-relacionados são enviados diariamente, e 75% deles estão diretamente relacionados a possuir ou comprar.   Usando a segmentação por palavras-chave, esses sinais podem ser retirados e as mensagens diretas e publicidade podem ser enviadas para os consumidores que mostraram compra de compra.  

3. Utilize o Instagram para alcançar os Millenials:

  O Facebook descobriu que millenials estão deixando o Facebook e estão voltando a atenção para o Instagram.   O Instagram, usado principalmente em dispositivos móveis, trata de levar, compartilhar e fazer upload de fotos e vídeos.   O Instagram fornece uma ótima plataforma para compartilhar criativamente a história da sua marca.   Por exemplo, compartilhe fotos que permitam que os consumidores se imaginem no momento - uma foto de um dos seus veículos na praia, fazendo um evento esportivo, acampar, perto de um lago ou qualquer forma criativa que você possa imaginar para mostrar o estilo de vida.  

4. Faça o marketing de vídeo com YouTube:

  De acordo com a pesquisa feita pela Force Marketing, 84% dos compradores de carros planejam assistir a vídeo propaganda na próxima vez que estiverem no mercado a procura de um veículo.   Os consumidores de carros estão buscando informações sobre comparações de modelos, recursos de segurança, dispositivos conectados, walkarounds (rodagem) e outros conteúdos que o auxiliam em uma possível tomada de decisão.   Enquanto os vídeos devem ser incorporados no seu site, eles devem ser hospedados em um canal desse canal para uma visibilidade mais orgânica.  

5. Adicione Pinterest à sua Estratégia Social:

  Os mais vendedores pensam em alguns dos sites sociais mais populares, como Facebook, Twitter e YouTube como canais de marketing social.   Pinterest é conhecido por ter uma base feminina maior, com receitas, dicas de beleza e idéias de decoração.   No entanto, a Pinterest é excelente para a indústria automotiva de várias maneiras.   Hmm, porque tem uma audiência feminina tão grande, qual a melhor maneira de atrair as mulheres compradoras?   Pinterest também é ótimo para criar sua presença em SEO, compartilhando páginas de destino, fotos de seu inventário ou coligando postagens de blog.   Isso cria sinais sociais que, por sua vez, direcionarão mais tráfego para seu site.  

6. Conte histórias através de mídias sociais:

  Pode ão parecer simplesmente o suficiente para publicar e transmitir conteúdo, as mídias sociais são sobre a conexão humana.   Contar histórias em sites sociais é uma maneira perfeita de interagir com seu público para desenvolver relacionamentos e fidelidade à marca. Use plataformas sociais como um canal de conversação em vez de um canal publicitário.  

7. Compartilhe experiências e humanize sua marca:

  Por exemplo, publique vídeos de funcionários - o rosto do seu negócio. Compartilhe fotos apresentando seu apoio para instituições de caridade locais.   A Starbucks fez um excelente trabalho de narração de histórias sociais. O café é mais do que apenas uma experiência com cafeína; Já é hora de amigos, relaxantes e indulgentes.   E a indústria automotiva pode fazer o mesmo. A empresa Purple apresentou um ótimo blog, "Como Storytelling é a Formação da Indústria Automotiva", que mostra 7 exemplos de excelentes campanhas de histórias por marcas de automóveis.    

8. Lembre-se de que Social é uma conversa bidirecional:

  Você publicou um ótimo conteúdo, está contando histórias, compartilhando fotos divertidas e muito mais. Mas você está interagindo com seus fãs nas redes sociais?   Certifique-se de que está respondendo aos tweets, agradecendo aqueles que compartilham seu conteúdo, respondem perguntas e respondem e respondem as queixas.   A mídia social é acelerada - um meio no momento. Não espere uma semana para responder.   Os consumidores esperam respostas rápidas às suas perguntas nas redes sociais. Se você ão estiver monitorando continuamente, poderá estar perdendo oportunidades valiosas.  

9. Oferecer concursos e promoções específicos de segurança social:

  Como discutimos, as mídias sociais ão estão prestes a anunciar abertamente o quão genial é, mas devem ser orientadas para a criação de conteúdo para envolver os consumidores.   No entanto, isso ão significa que você ão deve promover suas vendas e promoções. Todos adoram um acordo e descontos para promover afastado.   Seja criativo e recompense seus seguidores sociais com promoções e respostas disponíveis apenas em sua página do Facebook ou em outras contas sociais.  

10. Dê voz aos seus clientes:

  Incentive seus clientes a compartilhar críticas em seus sites sociais.   Os compradores de carros são 90% mais propensos a visitar seu site e 5,3 mais chances de visitar sua concessionária se você tiver revisões positivas de acordo com um estudo da DealerRater e Dataium.   Além dos sites tradicionais de revisão de terceiros, os consumidores também estão revisando revisões nas mídias sociais e incentivando seus clientes satisfeitos a compartilhar sua ótima experiência.   Igualmente importante, responda a comentários negativos. Os consumidores que tiveram uma experiência ruim querem ser ouvidos e uma atenção rápida e rápida atenuará os danos.   Certifique-se de que está monitorando sites de revisão e canais sociais, especialmente durante o horário de fim de semana.   As avaliações negativas são 19% mais propensas a serem escritas em um sábado, domingo ou segunda-feira após uma experiência de fim de semana ruim e você ão quer que essas queixas escapem pelas rachaduras.  

Seja 100% comprometido:

  O marketing de redes sociais claramente oferece grandes benefícios para a indústria automotiva - mais visibilidade da marca, mais leads e, finalmente, mais vendas. Mas você deve estar 100% comprometido em manter uma estratégia de mídia social.   Uma vez que você começa a construir uma base de fãs de seguidores sociais, você deve se envolver e interagir continuamente.   Se você for vários dias sem postar ou responder a comentários, você perderá rapidamente sua credibilidade social.   Quando se trata de sua presença digital, você só tem uma pequena janela de oportunidade para se envolver com compradores de automóveis on-line. Se você ão fizer isso, você pode garantir que sua competição o fará.   Quando feito corretamente, manter uma presença social irá obter mais compromissos, ajudá-lo a vender mais serviços e veículos e aumentar as receitas da sua marca.  

Conclusão:

  Agora você já sabe como conquistar aquele cliente através das Redes Sociais.   Neste artigos resolvemos abordar todas Redes Sociais para você ter um leque mais amplo de opções dentro do Marketing Digital.   Nós da Lead Force fazemos esse serviço para você. Nós temos os melhores Social Medias e Redatores Publicitários esperando para lhe trazer o melhor serviço.   Entre em contato conosco através dos nossos canais.   A Lead Force agradece a sua visita. Até a próxima!    
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