CRM para concessionárias: só gestão de leads não é suficiente


O trabalho de uma concessionária é muito complexo. São vários processos, vários serviços oferecidos, possibilidades de ação. Para conseguir realizar um bom trabalho e cobrir essa vasta gama de opções, é preciso possuir as ferramentas ideias. E uma ferramenta que é fundamental para qualquer concessionária é o CRM.

Mais do que apenas um gestor de leads, o CRM é uma solução capaz de integrar todos os processos realizados em sua concessionária. Com ele é possível gerenciar, automatizar e revisar toda sua concessionária, com foco em seu relacionamento com o cliente.

O que é o CRM?

É um software que é muitas coisas ao mesmo tempo, tanto um banco de dados que reúne informações sobre seus produtos, seus clientes e suas interações com sua concessionária, como também um gestor que oferece processos para melhorar o seu trabalho.

Portanto no seu CRM você vai encontrar todos os cadastros de seus clientes, quais foram as interações dele — por exemplo, quando eles entraram em contato com sua equipe de atendimento, que produtos ou serviços eles buscavam, etc — e como sua equipe reagiu a essas interações. O software pode ser programado para automatizar diversos processos, facilitando o envio de mensagens e a organização de sua equipe. O objetivo, sempre, é tornar sua concessionária mais eficiente.

Por que o CRM é mais do que apenas gestão de leads?

Apesar da gestão de leads ser uma parte importante do CRM, uma concessionária precisa de mais do que isso. Avaliar, descobrir em que etapa da jornada de compras está cada contato, se já foi convertido, qual sua posição no lead score. Tudo isso é muito importante, afinal, uma concessionária vive de prestar serviços para seus clientes.

Porém, o trabalho realizado por um CRM vai muito além disso. Um bom CRM precisa automatizar fluxos de trabalho, integrar diferentes setores, ferramentas e mesmo lojas. Seu objetivo é reduzir o trabalho humano, aumentando a efetividade e competitividade de sua empresa. 

Conheça o CRM Syonet

O CRM Syonet é o mais completo do mercado nacional, ele é capaz de integrar toda sua concessionária em um único software.

Com ele, sua empresa usa o mesmo banco de dados para tudo, então todos têm acesso às mesmas informações. Isso significa que ão é necessário que cada setor, ou funcionário, tenha uma tabela ou contatos diferentes. Além de centralizar informações, um único banco de dados também impede conflitos de informações. Todos da concessionária sabem o contato mais atualizado do cliente, quem entrou em contato com ele por último e qual motivo. 

As informações ficam disponíveis até mesmo para vendedores e atendentes externos, que podem usar o aplicativo de dispositivos móveis. Ele permite o uso de informações, integrado diretamente no banco de dados do CRM Syonet. Mesmo caso a conexão com a internet caia, assim que é reestabelecida os dados sobem automaticamente para a nuvem. 

O uso da automação é um importante diferencial do CRM Syonet. Usando a Central de Leads, você pode fazer uma melhor gestão de oportunidades, criando fluxos para o gerenciamento das oportunidades. O sistema captura leads no site da montadora e os encaminha direto para o aplicativo do celular de seus vendedores. Clique e saiba mais!

Fundamental também para o funcionamento da concessionária é o pós-venda. Parte essencial da concessionária, porque permite o fluxo de caixa e a fidelização dos clientes. Como o CRM é integrado a agenda da montadora e do DMS, ele permite resgates automáticos de ão comparecidos, cálculo dos quilômetros percorridos e agendamento online (seja via APP, SMs ou pelo site). O software também permite a realização de pesquisas de satisfação com os clientes, tanto on quanto offline.

Conheça o CRM Syonet, e veja como ele é capaz de mudar e modernizar sua concessionária.


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