Tendências do setor automotivo para a década no mercado digital


O ano está começando em meio a um fervilhar de transformações no setor automotivo. O boom tecnológico está exercendo um peso cada vez mais significativo no modo como as grandes empresas pensam no mercado de automóveis. Seja no modelo de gestão, nas estratégias de comunicação e atendimento, bem como a oferta de serviços e os meios em que eles acontecem. 

As concessionárias precisam entrar com os dois pés na era digital. Em entrevista para a revista Frota & Mercado, o consultor Alexandre Ayres, especialista no setor, conta suas projeções para 2020.

Consumidores exigentes

Segundo Alexandre, “nos próximos 10 anos as redes de concessionárias serão impactadas por grandes transformações, em quatro aspectos: comportamento, relacionamento, produto e processo de vendas”.

Os consumidores estão sempre em busca do melhor negócio, indo atrás das marcas que têm mais a oferecer pelos menores custos. Eles estão cada vez mais inseridos na digitalização dos serviços, e as concessionárias que quiserem crescer devem se adequar a essa crescente demanda. 

A nova geração está muito mais interessada em quem fornecerá experiências mais diferenciadas, com propostas que façam parte do contexto em que esses novos clientes estão inseridos. 

O caminho está no digital

O especialista afirma que os consumidores esperam cada vez mais canais de atendimento e relacionamento digitais. E acrescenta: “Mas ão somente o customer service precisa ser atualizado e digitalizado. A internet e as redes sociais já são a principal fonte de informação sobre automóveis. Para esta geração, portanto, a experiência presencial pode ser perfeitamente substituída por interações via canais digitais”.

A indústria nacional deve se adaptar a esses novos padrões, partindo para a inovação de seus serviços e produtos, e trazendo uma nova cultura digital para prestar o melhor atendimento que esses consumidores prezam por receber.

Quer saber como a Lead Force trabalha para levar seus clientes do ambiente digital até a porta de suas concessionárias, convertendo leads em resultados reais? Conheça um pouco de nossos serviços!

Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.