A pandemia enfatizou o que já era uma tendência nos últimos anos: o crescimento da importância do digital e do online para as concessionárias. O site inteligente e integrado da concessionária é a tendência, ão só para 2021, mas para os próximos anos. Quem ão investir nessa área vai ficar para trás.
Agora é a hora de inovar. Procurar soluções para tornar sua concessionária competitiva. Neste artigo vamos mostrar algumas tendências para o mercado neste ano, áreas para sua empresa se fortalecer.
O que é uma concessionária digital?
É uma vitrine com informações, para que o usuário possa decidir o que quer comprar. Imagens, fotos, vídeos e outras formas de apresentação são usadas, para melhorar a visualização do produto. De posse dessas informações, cabe ao usuário decidir o que se interessa e realizar a compra.
Tendências para os sites de concessionárias
Com o surgimento dessa nova fatia de mercado, e as necessidades resultantes da pandemia do Covid-19, foram desenvolvidas melhorias visando atender melhor o público. Veja algumas tendências que estão surgindo no mercado:
Oficina virtual
A oficina virtual é um conceito que surgiu para permitir que o cliente acompanhe o serviço em seu carro, enquanto respeita as normas de distanciamento social. Consiste, basicamente, em instalar câmeras para que seja possível acompanhar, remotamente, o que é feito com seu veículo.
Para que seja possível realizar isso, são necessárias mais de uma câmera, que fica transmitindo online o que ela grava. Elas podem estar no teto da oficina, embaixo do carro ou em outra posição que favoreça a visualização. O resultado é um link aberto, que qualquer pessoa pode abrir e acompanhar.
E-commerce
Com elas, seus clientes vão poder escolher produtos e serviços e comprar pela internet, sem precisar de atendimento pessoal ou remoto. O uso de e-commerce, que primeiro se tinha restrições no mercado automotivo, começa a se popularizar no Brasil e no mundo.
Uma ferramenta importante para isso é o Auto Commerce, ferramenta da Lead Force para que o seu site possua uma loja virtual. Ela aceita pagamentos de cartões de crédito e outras operadoras.
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Girocar
Para vencer a resistência de compras de veículos na internet, é preciso encontrar maneiras de tornar o produto mais próximo deles. De fazer com que o usuário encontre as informações necessárias para se sentir seguro na hora de fechar negócio. E quando se trata de um produto caro, como um carro ou moto,
Com isso, ele terá um visão muito superior em relação ao que ele pretende comprar. É uma importante ferramenta Lead Force.
Landing pages
Outra ferramenta muito útil são as landing pages, ou páginas de conversão. São páginas criadas especialmente com o intuito de converter o lead, de conseguir seu contato. Para isso, elas seguem diversas práticas, para que atinjam uma melhor taxa de conversão.
A Lead Force é especialista em criar landing pages com alto percentual de conversão, com gatilhos mentais e layout claro. E ainda por cima, todas de acordo com o padrão das montadoras.
Entrega a domicílio
Muitas concessionárias estão começando a trabalhar com entrega a domicílio. O cliente marca um horário e lugar, e a concessionária entrega o veículo. Permite que o usuário faça a compra sem precisar visitar sua loja física. Ele pode comprar e receber seu carro pela internet, recebendo em casa.
A entrega a domicílio é ainda mais relevante se considerarmos que, no atual momento, as pessoas estão evitando comprar em lojas presenciais. Muitas estão fechadas devido à pandemia, enquanto outras estão com restrições no úmero de pessoas. A tendência do momento é investir na compra online e entrega em casa.
Essas são algumas das opções de serviço que seguem tendências do mercado de concessionárias. O objetivo é fortalecer o aspecto digital de seu negócio, atraindo um público que cada vez mais atento à tecnologia e suas repercussões. Se você ão se atualizar, vai ficar para trás. Pode contar com a Lead Force para ajudar com isso.