Tendências para sites de concessionárias em 2021


A pandemia enfatizou o que já era uma tendência nos últimos anos: o crescimento da importância do digital e do online para as concessionárias. O site inteligente e integrado da concessionária é a tendência, ão só para 2021, mas para os próximos anos. Quem ão investir nessa área vai ficar para trás.

Agora é a hora de inovar. Procurar soluções para tornar sua concessionária competitiva. Neste artigo vamos mostrar algumas tendências para o mercado neste ano, áreas para sua empresa se fortalecer. 

O que é uma concessionária digital?

É uma vitrine com informações, para que o usuário possa decidir o que quer comprar. Imagens, fotos, vídeos e outras formas de apresentação são usadas, para melhorar a visualização do produto. De posse dessas informações, cabe ao usuário decidir o que se interessa e realizar a compra.

Tendências para os sites de concessionárias

Com o surgimento dessa nova fatia de mercado, e as necessidades resultantes da pandemia do Covid-19, foram desenvolvidas melhorias visando atender melhor o público. Veja algumas tendências que estão surgindo no mercado:

Oficina virtual

A oficina virtual é um conceito que surgiu para permitir que o cliente acompanhe o serviço em seu carro, enquanto respeita as normas de distanciamento social. Consiste, basicamente, em instalar câmeras para que seja possível acompanhar, remotamente, o que é feito com seu veículo.

Para que seja possível realizar isso, são necessárias mais de uma câmera, que fica transmitindo online o que ela grava. Elas podem estar no teto da oficina, embaixo do carro ou em outra posição que favoreça a visualização. O resultado é um link aberto, que qualquer pessoa pode abrir e acompanhar. 

E-commerce

Com elas, seus clientes vão poder escolher produtos e serviços e comprar pela internet, sem precisar de atendimento pessoal ou remoto. O uso de e-commerce, que primeiro se tinha restrições no mercado automotivo, começa a se popularizar no Brasil e no mundo. 

Uma ferramenta importante para isso é o Auto Commerce, ferramenta da Lead Force para que o seu site possua uma loja virtual. Ela aceita pagamentos de cartões de crédito e outras operadoras.

Veja também

Por que sua concessionária precisa de um site responsivo?

Girocar

Para vencer a resistência de compras de veículos na internet, é preciso encontrar maneiras de tornar o produto mais próximo deles. De fazer com que o usuário encontre as informações necessárias para se sentir seguro na hora de fechar negócio. E quando se trata de um produto caro, como um carro ou moto, 

Com isso, ele terá um visão muito superior em relação ao que ele pretende comprar. É uma importante ferramenta Lead Force.

Landing pages

Outra ferramenta muito útil são as landing pages, ou páginas de conversão. São páginas criadas especialmente com o intuito de converter o lead, de conseguir seu contato. Para isso, elas seguem diversas práticas, para que atinjam uma melhor taxa de conversão.

A Lead Force é especialista em criar landing pages com alto percentual de conversão, com gatilhos mentais e layout claro. E ainda por cima, todas de acordo com o padrão das montadoras.

Entrega a domicílio

Muitas concessionárias estão começando a trabalhar com entrega a domicílio. O cliente marca um horário e lugar, e a concessionária entrega o veículo. Permite que o usuário faça a compra sem precisar visitar sua loja física. Ele pode comprar e receber seu carro pela internet, recebendo em casa. 

A entrega a domicílio é ainda mais relevante se considerarmos que, no atual momento, as pessoas estão evitando comprar em lojas presenciais. Muitas estão fechadas devido à pandemia, enquanto outras estão com restrições no úmero de pessoas. A tendência do momento é investir na compra online e entrega em casa.

Essas são algumas das opções de serviço que seguem tendências do mercado de concessionárias. O objetivo é fortalecer o aspecto digital de seu negócio, atraindo um público que cada vez mais atento à tecnologia e suas repercussões. Se você ão se atualizar, vai ficar para trás. Pode contar com a Lead Force para ajudar com isso.


Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.