Tamanhos de Banner para Rede de Display do Google Ads

29 mar 2018 Lead Force

Para quem não conhece ainda a Rede de Display e Remarketing é composto por banners sejam eles animados ou não e que tem um grande poder de gerar leads nas campanhas, afinal “uma imagem vale mais que mil palavras”.

Porém, uma pergunta que escuto frequentemente, é sobre qual o tamanho dos banners que a Rede de Display ou Remarketing do Google Ads aceita em seus anúncios?

Essa é uma dúvida bem comum que surge na hora que é enviada uma solicitação para a criação de uma agência ou até mesmo para quem decide criar seus banners por conta, sendo assim nada melhor que responder essa questão em um post.

Mas, antes de saber qual o tamanho de banners que o Google Ads aceita, é importante saber quais formatos são válidos:

 

Formatos suportados pelo Google Ads:

 

–  Sem animação: JPEG, JPG e PNG.

– Animados: GIF e HTML5.

 

Importante lembrar que  independente do formato que for escolhido para criar os banners, nenhum poderá ultrapassar o tamanho máximo de 150KB. E sendo um anúncio que tenha animação, então o tempo máximo é de 30 segundos, a animação pode ser repetida porém precisam necessariamente parar depois de 30 segundos e se for um GIF deve ter até 5 fps (frames por segundo).

 

– Abaixo estão as dimensões suportadas – Largura x Altura (px). Os que estão destacados, são os padrões adotados pelo Google na sua ferramenta de criação de anúncios gráficos, os quais são as dimensões mais comumente adotadas pelos sites que compõe a Rede de Display do Google:

 

Abaixo foi acrescentado uma tabela com os tamanhos suportados (largura x altura em px), foi destacado os tamanhos que tem sido mais utilizados e até mesmo vem sendo adotado pela ferramenta automática que o Google AdWords disponibiliza para criação de anúncios gráficos:

 

 

 

Um último detalhe que não deve ser esquecido!

Os anúncios devem ser atraentes e claros para o público alvo, o Google Ads sempre prioriza a melhor experiência para o usuário e ele leva em consideração essa política para todas as suas ferramentas, então se os banners estiverem pouco nítidos, com fundo piscando, banners com fundo preto ou transparentes, ou até mesmo com algumas frases muito fortes ou impactantes demais os anúncios irão ser reprovados.

 

 

 


Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

Receba o nosso conteúdo