Social media: 4 práticas para sua concessionária lucrar com uma ferramenta de marketing digital


Engana-se quem pensa que as postagens de Social Media de uma empresa ão merecem a devida atenção. Elas também precisam fazer parte da estratégia de marketing digital de uma empresa e devem estar integradas à sua ferramenta de gestão. 

Para ajudar você nessa, confira alguma dicas para turbinar os posts de redes sociais da sua concessionária:

1 Trabalhe em conjunto com as ofertas da montadora 

No início do mês a montadora sempre envia as ofertas e o plano de mídia que a sua região irá trabalhar naquele período. Use essa estratégia a seu favor. 

A comunicação da montadora está voltada para divulgar os gatilhos promocionais, atributos dos veículos e serviços selecionados. Divulgue-os e use-os para chamar o cliente para sua loja. Vale usar condições de financiamento, taxas, parcelamentos e outras vantagens que associam sua loja ao melhor negócio. 

2 Separe verba para investir no impulsionamento dos seus posts 

Não adianta chamar a equipe de marketing, a agência e seus consultores de vendas, se você ão impulsionar suas ações nas redes sociais. 

Segundo o Google, 70% dos clientes que compram na concessionária pesquisam todos os atributos e condições online. Você precisa estar lá interagindo e entregando suas vantagens enquanto o usuário navega nas suas redes sociais.

3 Converse com seu público-alvo

Converse diretamente com interessados nos seus modelos. Diferente do Google que permite apenas segmentação por localização, nas redes sociais você conversa com seu público segmentando interesses, comportamento, idade, localização. Use sua expertise e informações de vendas para criar personas para usuários que buscam venda de novos, seminovos, motoristas de app, PCD e outros. 

A interação nas redes sociais é fundamental para que você crie confiança e inicie um relacionamento com o seu cliente. Pense nas suas interações com os produtos que você consome. Quantas vezes você vai até a janela de comentários para ver as principais dúvidas ou avaliações de outros usuários? Muitas ão é mesmo? 

Você precisa contar com um profissional que preste essa assistência, responda ao usuário e enalteça sempre a disposição e vantagens de compra desde o primeiro contato com a sua loja.

4 Fuja de materiais genéricos, seja original criando bons conteúdos

Vai criar um Feirão, divulgar um lançamento ou um carro que precisa de destaque no mês? FUJA da divulgação genérica! O que queremos dizer sobre abordagem genérica é que muitas lojas querem vender, mas acabam usando abordagens poucos atrativas como “A melhor oferta da região”, “Super desconto (sem informar qual)”, “Feirão com vantagens arrasadoras”. Todas essas chamadas ão atraem nosso usuário pois, ao longo dos anos, foram usadas, na sua maioria de vezes, para divulgar uma oferta com preço comum. 

Lembre-se, o usuário online já pesquisou condições, versões e atributos de modelos e serviços. Ele tem acesso a muito mais informação do que o antigo cliente do off-line. Crie ofertas, fale sobre financiamentos, sobre entrada, verifique se você ão pode realizar revisões com desconto e use isso para conquistar o cliente que está prestes a fechar negócio. 

Entender que aquele cliente que há 5 anos precisava ir até a loja para conhecer o modelo e atributos apresentados pelo vendedor hoje conta com diversas plataformas online é o primeiro passo para construir relacionamento com o seu público. 

Veja também

Entenda o que é o lead e como converte-lo!

Fique atento às oportunidades, converse com os usuários, impulsione postagens e pense na sua loja como a porta-voz da sua montadora. Boas vendas!  


Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.

WhatsApp