Seminovos em alta, você está aproveitando essa oportunidade?

20 jul 2021 Lead Force

O mercado de automóveis foi, assim como tantos outros, afetado pela pandemia do Covid-19. Devido a diversos fatores, como aumento de valores e falta de insumos, o brasileiro se viu forçado a procurar modelos seminovos. 

Se sua concessionária ou loja  multimarcas ainda não conseguiu direcionar seus esforços para essa área, agora é a hora. Uma série de estratégias de marketing digital podem fazer com que você se destaque em relação à concorrência.

Por que os seminovos estão em alta?

Nesse período de pandemia, pudemos acompanhar um aumento na compra de seminovos

Enquanto eles foram 80% do mercado em 2019, em 2020 eles chegaram a ser 83%, de acordo com o UOL. Enquanto as concessionárias estavam fechadas, isso não se sentiu. Com sua abertura, porém, o mercado percebeu esse movimento.

Falta de veículos 0km

Faltaram veículos 0km para atender ao mercado. Enquanto a produção das fábricas em 2020 teve melhores números que os de 2019, de acordo com a Quatro Rodas, eles não deram conta de atender a demanda. 

O que vemos hoje é um dos estoques mais baixos da história. De acordo com Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, o estoque atual abasteceria apenas oito dias de vendas. “A indústria sofre com abastecimento de peças, em especial semicondutores, os componentes eletrônicos”, afirma Assumpção.

Ainda que os valores tenham sido superiores, a produção das fábricas foi afetada pela paralisação e pela ausência de peças e insumos. Isso aumentou ainda mais o valor dos veículos disponíveis.

Quem mais sofreu foram os veículos populares

Os veículos 0km que apresentaram a maior queda foram os populares, ou seja, aqueles cujo valor vai até R$50 mil. Eles representaram apenas 10,5% do total de veículos vendidos, em comparação com 23,2% e  26,9%, respectivamente em 2019 e 18.

Em comparação, veículos intermediários (entre R$50 e R$90) representaram 54,6% do mercado, um aumento em relação aos 46% de 2019. A única faixa que apresentou um ganho foi a de veículos de luxo (entre R$90 e R$130), que representam agora 15,5% do mercado.

Conheça o Portal de Seminovos da Lead Force

Aqui na Lead Force nós possuímos o Portal de Vendas de Seminovos. Ele é um portal de vendas, tanto para desktop quanto para mobile, que é completamente integrado a outras soluções e canais de captação e conversão de clientes, como o Chatbot, Clique ligue, Call Tracking e outros. 

Que tal acelerar as vendas da sua concessionária com uma solução que liga automaticamente para o seu cliente

A Lead Force desenvolveu uma solução que permite inserir em seu site um botão de “Clique e Ligue”, assim os seus clientes podem solicitar de forma rápida e inteligente o contato da concessionária. Permita dar a possibilidade do seu cliente solicitar e interagir com você da forma que ele queira e com toda a segurança e histórico das ligações.

A solução da Lead Force faz uma ligação automática para o cliente que solicitou atendimento. Durante a ligação, o cliente é direcionado para as equipes disponíveis, entre elas: atendimento ao cliente, vendas, pós-vendas e outros departamentos, você quem decide.

Além de você poder contar com a solução Clique e Ligue em seu site, você também pode adicionar o Call Tracking em sua concessionária. A solução faz todo o rastreamento e gravação de ligações recebidas, mensurando qualidade e quantidade de atendimentos. Assim é possível fazer análise de atendimentos, verificação de tempo médio de atendimento e verificar como o seu cliente está sendo abordado e atendido.

Sua concessionária vende seminovos e usados? É uma boa hora de pensar em estratégias de marketing digital que sejam úteis para seu negócio. Aqui no blog da Lead Force você encontra dicas e soluções. Somos uma empresa de inteligência em marketing digital especializada no mercado automotivo. 

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