Ferramenta de Marketing Digital: o segredo para vender mais carros em 2019

08 abr 2019

O ano de 2019 já começa com previsão de sucesso de vendas, o que já é uma boa notícia para quem busca vender mais carros. Veja aqui algumas dicas de como garantir esse resultado.

Como vender mais carros em 2019

Desde o ano passado, o mercado já vem percebendo um crescimento de indicadores em relação à 2017, tendo crescido 13,6%. Para esse ano, a previsão continua de crescimento – entre Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores e Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, a previsão de crescimento é de 10,1% a 11,4%.

Marketing Digital

A dica para se manter neste cenário positivo e vender mais carros é investir em marketing digital. Especialmente enquanto os concorrentes ainda estão repensando suas estratégias no começo do ano. O primeiro passo é ver como e onde a tecnologia é consumida pelo seu consumidor. Então, é lá que você deve investir seus esforços. Você tem mais chances de atingir o seu futuro cliente e no local onde ele está buscando por você.

Aposte em links patrocinados no Google e nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn). A geração de tráfego é de extrema importância no meio digital. Exponha os diferenciais da sua marca de maneira a atrair mais clientes. Divulgue test-drive, peças e acessórios, prêmios, promoções e campanhas para alavancar seus resultados.


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Gerar Conteúdo

Para gerar leads e manter quem já é seu cliente por perto, a dica de ouro da vez é gerar conteúdo relevante. As pessoas não compartilham publicidade, elas compartilham os conteúdos que acham interessantes – e isso é o que marca.

Você pode compartilhar conteúdos sobre cuidados com o carro, técnicas simples de manutenção, curiosidades e dicas de uso para o dia a dia. Lembre-se ainda de sempre ligar seus conteúdos ao seu site e sua loja. Posts de manutenção à sua oficina, de avaliação e cuidados com o carro com seus seminovos e assim por diante. Aproveite também para investir em materiais em vídeo, já que são a nova tendência. Eles chamam atenção e levam o seu conteúdo ao cliente de maneira mais simples e direta.

Por fim, a dica final para crescer nas vendas este ano é saber como contar a sua história. As pessoas cada dia mais estão buscando identificação com a marca. Assim, manter uma comunicação simples e amigável, utilizando o digital ao seu favor, é o segredo para o sucesso.


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