Presença digital: conheça os 4 pilares


Quando falamos sobre concessionária digital, e sobre modernizar seus serviços para melhor atender seu público, falamos sempre sobre desenvolver uma “presença digital”. Mas afinal, o que é essa presença digital? Como você pode desenvolvê-la?

O que é presença digital?

Presença digital é um conjunto de ações que a empresa emprega para ser conhecida na internet. Isso envolve uso de sites, redes sociais, conteúdos e outros. Tudo planejado para atingir seu público-alvo.

Mas por que minha concessionária precisa de presença digital?

Você está disposto a fechar sua concessionária para esse meio de comunicação? Mesmo que você acredite que consegue manter suas finanças sem se importar com internet, acha que esse é um bom negócio no longo prazo? 

Porque sempre existe o risco de que quando você pensar que é o momento de entrar neste mercado, ele já estar tomado por seus concorrentes. E aí vai ser mais difícil e caro conseguir criar uma base sólida.

Os pilares da presença digital

Existem quatro pilares que determinam o sucesso ou ão de sua presença digital no mercado. Conheça cada um deles:

1- Posicionamento

Como sua concessionária se coloca para o mercado. Quais posturas, como ela é conhecida perante o público, as montadoras e mesmo seus concorrentes. Definir seu posicionamento em diversas questões ão é uma decisão leviana, é preciso muito cuidado antes de decidir por determinados discursos. Estamos falando de como sua empresa será vista pelos outros, afinal.

2- Conteúdo

Não importa se você lança vídeos, escreve blog ou faz podcast. Se sua empresa ão produz conteúdo, ão tem uma estratégia de inbound marketing definida, significa que você vai ficar para trás na disputa de solidificar uma marca. 

Quando falamos de conteúdo de qualidade, falamos de conteúdo relevante para seu público. Sobre o que o público de sua concessionária quer saber? O que eles querem saber de você? Responda essas perguntas e você estará próximo de ter uma estratégia de presença digital.

3- Relacionamento

A criação de um relacionamento com seus clientes é mais do que um pilar de presença digital, precisa ser um objetivo de todos que buscam trabalhar com o meio digital. Buscar a interação, seja por meio de redes sociais, e-mail marketing ou outro meio, é uma de suas funções, caso queira solidificar sua presença.

A criação de conteúdo de qualidade é uma aliada nessa hora, pois eles funcionam como uma maneira ão só de atrair, como também de fidelizar seu público.

4- Monitoramento

No nosso blog sempre falamos sobre a importância da análise de dados e das estatísticas para um bom trabalho de marketing digital. Você consegue medir tudo que acontece em seu site e redes sociais, todos os investimentos e todo o retorno. Monitorar esses dados é fundamental para garantir seu sucesso.

Para auxiliar nesse monitoramento, a Lead Force oferece sua plataforma de dashboard, que permite uma visualização clara de todos os dados de sua concessionária. Tudo para melhor facilitar seu trabalho.

A Lead Force é uma empresa especializada em inteligência de marketing digital, focada no segmento automotivo. Possuímos experiência e expertise para ajudar sua concessionária a atingir os melhores resultados. Vamos conversar!

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