Preparados para a Black Friday 2020?


A data é reconhecida por consumidores no mundo todo como grande oportunidade de descontos. Confira dicas preciosas para você vender mais carros (mesmo no meio de uma pandemia). 

Se o aumento de vendas pela internet vinha a largos passos nos últimos anos, podemos dizer que estamos vivenciando verdadeiro boom da venda online. A pandemia 2020 mudou os hábitos de consumo do mundo inteiro e as vendas online deram um saldo de 10 anos em 6 meses.

10,2 Milhões de novos Compradores no Brasil 

54% estão comprando mais online do que antes da Covid. 

De acordo com dados da Ebit Nielsen, empresa que classifica a reputação das lojas virtuais via pesquisas com consumidores, em 2019 as vendas online durante a Black Friday superou cerca de R$ 3,2 bilhões. A expectativa da Ebit é de que, para esse ano, o valor deve crescer 20% comparado ao ano passado. 

Mas como o setor automotivo pode aproveitar esse novo cenário para fechar negócio? A dica mais valiosa de todas é ANTECIPE-SE! 

#DICA 01

Diferente de eletrônicos, eletrodomésticos e itens de decoração, automóveis possuem diversos fatores que influenciam a compra, e uma estratégia de 24hs de desconto ão teria tempo hábil para completar o ciclo do impacto da oferta em plataformas digitais, que consiste em: pesquisa promocional, visita a loja e negociação. O setor automotivo sabe que poucas pessoas têm condições de comprar um carro à vista na Black Friday, por isso é mais vantajoso apostar em uma estratégia de “Mês Black Friday” com vantagens de negociação para carros, motos e serviços. 

#Dica 02

Durante a Black Friday, além dos descontos no valor do veículo (carro e moto), ofereça condições atrativas, serviços para clientes da casa, estenda o prazo de financiamento ou negocie o pagamento meses após a compra.

Lembre-se que estamos em um momento de pandemia, o consumidor está inclinado a comprar um carro novo ou optando pela troca, buscando mais segurança e conforto para a família ou até pelo deslocamento para o trabalho.

#Dica 03

Enaltecer a data pelo símbolo que ela remete:

  • O Maior Desconto do Ano 
  • Vantagens Exclusivas 
  • Preços Imbatíveis 

A data é aguardada como uma oportunidade única para fechar negócios. Planeje sua ações e crie uma estratégia para chamar seus clientes para conhecer seus canais digitais e visita a loja física. Por fim, analise os resultados, esquente os leads de campanhas de cadastro já inicie sua campanha de natal. Chegamos ao trimestre de maior fluxo de vendas. Esteja preparado!

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