Por que você deve investir em marketing e presença digital?


Concessionárias de automóveis vivem de vender e prestar serviços. Portanto, elas precisam de um público cativo, que esteja sempre presente para garantir que os resultados apareçam. E como você consegue chegar a esse público? Marketing e presença digital.

Se sua concessionária ão investe em marketing, ão tem uma presença digital solidificada, você está reduzindo o seu potencial de crescimento. Existe um limite que é possível chegar apenas através de indicações e o boca-a-boca. Em um mundo onde as coisas mudam e se renovam com velocidade, é preciso sempre procurar o algo a mais. 

Minha concessionária precisa de marketing digital?

Todos os seus concorrentes estão nas redes sociais, possuem site e investem em marketing digital. Ou, pelo menos, todos os concorrentes que você precisa se preocupar. Se você ão for até esse campo de batalha, para lutar pela atenção de seu público, vai ser tarde demais. 

Vamos então apresentar alguns motivos sobre o porque você precisa investir em marketing digital:

Sua concessionária precisa de um site? Sim, e um responsivo!

Toda concessionária precisa de um site, é nele que as pessoas pesquisam a seu respeito, que descobrem quais são os seus serviços. Enquanto é possível que as redes sociais tenham um papel importante neste caso, ão é o mesmo em relação a um site.

E por que o site precisa ser responsivo? Porque hoje o úmero de acessos à internet são, em sua maioria, advindos de dispositivos móveis. Caso seu site ão esteja preparado para receber esses acessos, a qualidade da experiência do usuário vai decair, e ela precisa ser um de seus principais cuidados.

É preciso ter um canal aberto para o relacionamento com o cliente!

Uma das principais vantagens do marketing digital é a capacidade de ampliar os canais de comunicação com seu cliente. É possível usar redes sociais, e-mail marketing, aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, todos para facilitar seu atendimento e melhor auxiliar seus clientes. 

Uma ferramenta muito útil para melhorar o seu atendimento é o uso de robôs, como o chatbot. Um bot pode ser programado com uma série de respostas prontas, para já receber as informações e direcionar a conversa, facilitando o trabalho do atendente humano.

Veja também

Conheça o Omnitalks

Sua concessionária precisa de acessos orgânicos!

Por quê? Porque eles são aqueles que possuem uma chance maior de fechar, bem como uma tendência de gastarem mais. Isso, claro, em comparação com aqueles acessos que são trazidos até o seu site em campanhas de anúncios (como o Google Ads, por exemplo).

Para ter um bom fluxo de tráfego orgânico, você precisa seguir as boas práticas de SEO. Pesquisar palavras-chave, pensar na velocidade, em o quanto seu site é amigável para os usuários. É seguindo essas recomendações que você garantirá um fluxo constante de acessos. 

Análise de dados

O marketing digital também permite que você consiga fazer uma análise de dados completa, descobrindo quais são seus resultados e quais suas origens. Com isso, é possível medir o retorno de investimentos realizados, e quais foram as melhores estratégias e canais de comunicação. Tudo é bem determinado, com úmeros que são possíveis de medir. 

Veja também

Investimento Mensal: quanto investir em marketing digital por concessionária e marca

Por isso sua concessionária precisa de uma presença digital. Ter um site que seja sua “cara” digital, abrir diferentes canais de comunicação com os clientes, trazer acessos orgânicos, e medir seus resultados de maneira prática e simples. Essas são apenas algumas das vantagens oferecidas. Modernizar sua concessionária e trazer novas opções de público precisa sempre ser a principal.


Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.