O que um site de concessionária precisa ter para entregar a melhor experiência de compra?

16 nov 2021 Lead Force

Apesar de compras online não serem mais alvo de desconfiança do grande público, quando o produto possui um preço mais significativo ainda existe alguma hesitação. Caso sua concessionária possua um serviço de compras online, é preciso trabalhar para quebrar essa barreira.

Como o site de sua concessionária pode melhorar a experiência de compra?

Vencer a barreira de desconfiança, na hora de vender online, não é fácil. Neste artigo listamos algumas coisas que o site de sua concessionária precisa para tranquilizar o cliente, oferecer uma melhor experiência e, por fim, conseguir fechar negócio. São elas:

Velocidade de carregamento

Um dos principais fatores na experiência do usuário, bem como para ranqueamento do ponto de vista do Google, é a velocidade de carregamento. O quão rápido seu site carrega é fundamental para garantir a experiência de compra. Acredite, seu cliente não vai ficar esperando muito tempo até abrir sua página, ele vai fechar e fazer outra coisa. 

Portanto, caso sua concessionária já esteja, ou pretenda entrar, no mundo do e-commerce automotivo, uma das suas primeiras preocupações precisa ser com a velocidade de carregamento. Faça testes e peça desempenho na hospedagem e no desenvolvimento, sempre buscando um melhor desempenho. 

Fácil usabilidade

A facilidade de entender e usar seu site é fundamental na hora da compra

Se o usuário não conseguir entender, ou ter dificuldade em encontrar e usar seu site, ele dificilmente vai comprar algo com ele. Portanto, pensar na usabilidade do usuário é fundamental para a experiência de compra.

Felizmente, isso é mais fácil no mundo do mercado automotivo. As grandes montadoras possuem padrões bem específicos de como devem ser os sites de suas concessionárias. Atentar e respeitas as regras acabam sendo as melhores opções para garantir a qualidade na navegação de seus usuários.

CTA de conversão

Quando falamos sobre conversão de usuários, a Lead Force oferece algumas opções em seu site para ajudar na hora da conversão. São opções que podem melhorar o atendimento:

Chatbot e WhatsApp na página

Entre as opções que a Lead Force oferece, existe a opção de inserir um ChatBot na página do seu site. Ele funciona como um vendedor ativo 24h por dia, que conversa com o usuário, de acordo com uma programação. Seu objetivo é colher informações e preparar para um atendimento mais personalizado de atendentes humanos, já que ele conta com a função human takeover.

O site da Lead Force também oferece a opção de inserir um botão para conversar direto com o WhatsApp de sua concessionária. Com isso é possível receber as oportunidades diretamente na ferramenta cadastrada, para conversar diretamente e tentar fechar negócio.

Clique e ligue

Também existe a opção de inserir um botão clique e ligue. O usuário clica no botão e seu celular já liga para o número registrado, que no caso é o da sua concessionária. Tudo para facilitar a vida do cliente, que consegue o contato direto com sua loja, apenas apertando um botão.

Os sites da Lead Force

A Lead Force é uma agência de marketing digital especializada no setor automotivo. Possuímos a experiência e expertise de uma empresa com inteligência de mercado, capaz de atender as demandas das concessionárias. 

Nós construímos sites de acordo com as normas da montadora, e sempre focados na velocidade de carregamento com um fator de destaque. Entre as opções, você encontra sites responsivos e personalizáveis, capazes de atender as demandas de sua concessionária.

Veja também

Sites mobile e sites premium: conheça os benefícios dessas soluções

O Auto Commerce

O Auto Commerce é uma solução para a venda online da Lead Force

Com ele, sua concessionária pode disponibilizar em seu site a venda de veículos, peças e serviços. Pode até mesmo agendar pacotes de revisão para seu carro.

Você pode seguir usando seus métodos de pagamento, porque a solução pode ser integrada a eles. Sempre de maneira segura, protegendo seus dados e dos seus clientes também.



Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

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