O que é o Google Ad Grants?


Pensando em ajudar instituições e organizações sem fins lucrativos o Google criou algumas ferramentas e entre elas existem o Google Ad Grants, ou como foi traduzido, Google para organizações sem fins lucrativos.

Mas, e o que é o Google Ad Grants?

O Google Ad Grants é o programa criado com o intuito de ajudar as entidades selecionadas a terem acesso a divulgações gratuitas na internet, visando que as entidades possam apresentar as suas ideias, propósitos, conseguir doações e até mesmo recrutar voluntários. Tudo isso utilizando a ferramenta já bem conhecia de todos o Google Adwords e ainda com uma verba de $ 10 mil disponibilizados mensalmente. Para que se consiga essas vantagens, primeiramente as instituições e organizações sem fins lucrativos precisam atender a uma série de critérios exigidos pelo programa.

Segue abaixo alguns:

  • Associações que operam sem fins lucrativos para benefício público;
  • A certificação de existência e regularidade da instituição junto ao Ministério da Justiça, órgãos estaduais e municipais competentes, no caso de ONGs e Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP);
  • Entidades de Utilidade Pública Federal – UPF;
  • Organizações Sociais – OS;
  • Entidade Beneficente de Assistência Social detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS);
  • No caso de Associações ou Fundações, ser registrada como tal no Cartório de Registro de Pessoas Jurídica;
  • Conformidade com todas as Políticas de Publicidade do Google AdWords;
  • O reconhecimento e a aceitação das políticas adicionais do Google Grants.
Dentre esses critérios ainda existe a exigência que os participantes do programa sejam contatos ativos. Ou seja, é necessário responder às solicitações de e-mail da equipe do Google e fazer login todos os meses para acompanhar o desempenho das campanhas. No caso de ão fazer login por três meses consecutivos ou deixar de responder os e-mails do Google implicará na pausa ou cancelamento do benefício.

Porém algumas instituições ão podem participar do Google Ad Grants, sendo eles:

  • Entidades Governamentais;
  • Sindicatos;
  • Hospitais;
  • Creches;
  • Universidades;
  • Partidos e Instituições políticas.
Veja também Análise de dados: a importância para sua concessionária Investimento Mensal: quanto investir em marketing digital por concessionária e marca
Lead Force - Empresa de Inteligência de Mercado em Marketing Digital

Somos uma empresa de inteligência de Mercado que utiliza soluções próprias, feitas exclusivamente para o mercado automotivo, para entregar os melhores resultados para os nossos parceiros.