Pensando em ajudar instituições e organizações sem fins lucrativos o Google criou algumas ferramentas e entre elas existem o Google Ad Grants, ou como foi traduzido, Google para organizações sem fins lucrativos.
Mas, e o que é o Google Ad Grants?
O Google Ad Grants é o programa criado com o intuito de ajudar as entidades selecionadas a terem acesso a divulgações gratuitas na internet, visando que as entidades possam apresentar as suas ideias, propósitos, conseguir doações e até mesmo recrutar voluntários. Tudo isso utilizando a ferramenta já bem conhecia de todos o Google Adwords e ainda com uma verba de $ 10 mil disponibilizados mensalmente. Para que se consiga essas vantagens, primeiramente as instituições e organizações sem fins lucrativos precisam atender a uma série de critérios exigidos pelo programa.Segue abaixo alguns:
- Associações que operam sem fins lucrativos para benefício público;
- A certificação de existência e regularidade da instituição junto ao Ministério da Justiça, órgãos estaduais e municipais competentes, no caso de ONGs e Organizações de Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP);
- Entidades de Utilidade Pública Federal – UPF;
- Organizações Sociais – OS;
- Entidade Beneficente de Assistência Social detentora do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS);
- No caso de Associações ou Fundações, ser registrada como tal no Cartório de Registro de Pessoas Jurídica;
- Conformidade com todas as Políticas de Publicidade do Google AdWords;
- O reconhecimento e a aceitação das políticas adicionais do Google Grants.
Porém algumas instituições ão podem participar do Google Ad Grants, sendo eles:
- Entidades Governamentais;
- Sindicatos;
- Hospitais;
- Creches;
- Universidades;
- Partidos e Instituições políticas.