Cinco motivos para você criar um site premium para a sua concessionária

24 ago 2021 Lead Force

Uma concessionária de automóveis hoje precisa mais do que apenas lojas físicas. Precisa realizar um trabalho de marketing, tanto digital quanto analógico, precisa de um sistema de CRM funcional. E precisa de presença online. Onde essa presença começa? Com um site.

O site é a “cara” da empresa na internet. Apesar das redes sociais serem, muitas vezes, a voz de sua concessionária, é o site que as pessoas procuram quando têm dúvidas, quando querem informações ou mesmo conhecer sua empresa. Por isso, nós vamos dar cinco motivos para sua concessionária investir em um site premium.

A Lead Force é uma agência de marketing digital focada no mercado automotivo. Entre seus produtos está a criação de sites premium, personalizados e de acordo com as diretrizes das montadoras.  

O site premium é a cara de sua concessionária

Você não deixa sua loja suja e bagunçada, não é? Então por que seu site pode estar de qualquer jeito? Ou feito por qualquer um? O site de sua concessionária é como ela é vista na internet. Um site de baixa qualidade, com um mau layout, vai causar uma má impressão. 

Isso se agrava se você investe em outras estratégias de marketing digital. Anúncios, como Facebook Ads e Google Ads, redes sociais e outros, todos precisam de um site de qualidade para serem efetivos. Você vai atrair público para um site que não tem qualidade? 

O processo de trabalhar o marketing digital de sua concessionária começa com um site de qualidade.

Veja também

Tendências para sites de concessionárias em 2021

A importância da responsividade

A internet hoje flui através dos dispositivos móveis

Um site que não é responsivo, ou seja, não consegue se adaptar a dispositivos móveis (como celulares e tablets) vai influenciar negativamente a experiência do usuário. E é essa experiência que fará a diferença quando ele for entrar em seu site, seja por busca no Google, seja por anúncios. 

Um site que não é responsivo, ou que não é específico para mobile, fica mal diagramado para o leitor. As letras não tem o tamanho correto, também. Isso tudo impacta de maneira negativa para o usuário.

Compromisso com experiência do usuário

A principal preocupação de qualquer site precisa ser a experiência do usuário. Um site precisa ser usável, precisa que o usuário consiga encontrar o que procura, ler o que precisa. A preocupação com a experiência do usuário vai de layout até responsividade e velocidade de carregamento. 

Velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento é fundamental para uma boa experiência do usuário. Páginas lentas, que demoram a carregar, geralmente são fechadas pelos usuários mais impacientes. Quanto mais rápido o carregamento do site, melhor.

SEO

A prática do SEO é fundamental para o marketing digital

SEO significa otimização para o motor de busca, significa seguir as boas práticas indicadas para que seu site consiga avançar posições no Google (ou outro motor de busca) e aumente seu tráfego orgânico. Por que você precisa se preocupar com o tráfego orgânico? Porque através dele vem um fluxo constante de usuários, e sem você precisar pagar anúncios para isso.

Um site premium é fundamental para garantir que sua concessionária tenha um site de qualidade, capaz de receber outras ferramentas para melhorar seu trabalho. Tudo para que você alcance os melhores resultados possíveis.


Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital especializada em Performance com foco em: Captação, Gestão e Conversão de Leads.

       

Receba o nosso conteúdo